notícias colégio
Notícias
30 de outubro de 2012

Direitos Humanos abre Semana de Pedagogia


Nesta segunda-feira, 29, teve inicio a 12ª Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia do Centro Universitário – UNIFEBE. A palestra de abertura trouxe o tema “Educação em Direitos Humanos – EDH” com o professor e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Brusque, Ricardo Vianna Hoffmann.


Hoffmann falou que os Direitos Humanos estão diretamente ligados ao princípio da dignidade da pessoa humana que está relacionado com a qualidade intrínseca e distintiva de cada ser humano que o fazer merecedor do mesmo respeito e consideração por parte do Estado e da comunidade, implicando, neste sentido, um complexo de direitos e deveres fundamentais que asseguram a pessoa tanto contra todo e qualquer ato de cunho degradante e desumano, como venham a lhe garantir as condições existenciais mínimas para uma vida saudável, além de propiciar e promover sua participação ativa e co-responsável nos destinos da própria existência e da vida em comunhão com os demais seres humanos.


“Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei e que apesar das inúmeras diferenças biológicas e culturais que os distinguem entre si, merecem igual respeito, como únicos entes no mundo”, afirmou.


A programação continua no dia 30, com a apresentação de relatos de experiência da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e do Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEJA). Os palestrantes convidados do CEJA são o assessor de direção, Olavo Telles Laranjeiras da Silva, a coordenadora, Lilian Mafra e a professora Bianca Baron Martins. Também participarão a diretora de Ensino Fundamental da EJA, Luciana Raimundo Marcos, a diretora da EJA, Clair Teresinha Felipim Kleeman e a coordenadora pedagógica da EJA Karina Schulenburg.


A Semana encerra as atividades com o relato da experiência internacional da professora Marisa Zanoni Fernandes, pesquisadora da área da 1ª infância, Doutora pela Universidade Federal do Paraná e docente da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) – PIBID, que apresentará o tema "A educação infantil como projeto de comunidade: contribuições da experiência de San Miniato, Itália".

 

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Eventos da Semana – 01 a 06 de outubro

Eventos da Semana – 01 a 06 de outubro


28 de setembro de 2012
Unifebe oferece Curso de Capoeira

Unifebe oferece Curso de Capoeira


19 de maio de 2006
Responsabilidade Social é tema de palestra na UNIFEBE
UNIFEBE

Responsabilidade Social é tema de palestra na UNIFEBE


03 de dezembro de 2012