notícias colégio
Notícias
30 de outubro de 2012

Direitos Humanos abre Semana de Pedagogia


Nesta segunda-feira, 29, teve inicio a 12ª Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia do Centro Universitário – UNIFEBE. A palestra de abertura trouxe o tema “Educação em Direitos Humanos – EDH” com o professor e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Brusque, Ricardo Vianna Hoffmann.


Hoffmann falou que os Direitos Humanos estão diretamente ligados ao princípio da dignidade da pessoa humana que está relacionado com a qualidade intrínseca e distintiva de cada ser humano que o fazer merecedor do mesmo respeito e consideração por parte do Estado e da comunidade, implicando, neste sentido, um complexo de direitos e deveres fundamentais que asseguram a pessoa tanto contra todo e qualquer ato de cunho degradante e desumano, como venham a lhe garantir as condições existenciais mínimas para uma vida saudável, além de propiciar e promover sua participação ativa e co-responsável nos destinos da própria existência e da vida em comunhão com os demais seres humanos.


“Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei e que apesar das inúmeras diferenças biológicas e culturais que os distinguem entre si, merecem igual respeito, como únicos entes no mundo”, afirmou.


A programação continua no dia 30, com a apresentação de relatos de experiência da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e do Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEJA). Os palestrantes convidados do CEJA são o assessor de direção, Olavo Telles Laranjeiras da Silva, a coordenadora, Lilian Mafra e a professora Bianca Baron Martins. Também participarão a diretora de Ensino Fundamental da EJA, Luciana Raimundo Marcos, a diretora da EJA, Clair Teresinha Felipim Kleeman e a coordenadora pedagógica da EJA Karina Schulenburg.


A Semana encerra as atividades com o relato da experiência internacional da professora Marisa Zanoni Fernandes, pesquisadora da área da 1ª infância, Doutora pela Universidade Federal do Paraná e docente da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) – PIBID, que apresentará o tema "A educação infantil como projeto de comunidade: contribuições da experiência de San Miniato, Itália".

 

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Estudantes da UNIFEBE desenvolvem ações sociais em hospital e residencial multifamiliar de Brusque
Universidade Comunitária

Estudantes da UNIFEBE desenvolvem ações sociais em hospital e residencial multifamiliar de Brusque


02 de agosto de 2022
Ação popular para exoneração de assessores da Câmara recebe sentença

Ação popular para exoneração de assessores da Câmara recebe sentença


03 de setembro de 2012
Projeto do Colégio UNIFEBE conscientiza alunos sobre questões relacionadas à adolescência
Colégio UNIFEBE

Projeto do Colégio UNIFEBE conscientiza alunos sobre questões relacionadas à adolescência


25 de agosto de 2022
Skip to content