23 de outubro de 2009

Prefeitura anuncia mudanças no transporte universitário

A Prefeitura Municipal de Brusque reuniu nesta quinta-feira, dia 22, os dirigentes das Instituições de Ensino Superior do município para anunciar mudanças no transporte universitário. A partir do primeiro semestre de 2010 serão beneficiados com o transporte universitário somente os estudantes que estiverem matriculados em cursos que não são oferecidos pelas instituições de Brusque. Para quem estuda no município o transporte será mantido.

O prefeito, Paulo Roberto Eccel, apresentou dados do transporte universitário e explicou a medida. "Nossa proposta é fortalecer as Instituições de Ensino Superior da nossa cidade. Não vemos lógica em a Prefeitura bancar o transporte universitário para fora de Brusque quando os acadêmicos estão matriculados em cursos oferecidos aqui", destacou.

Atualmente 1.507 estudantes utilizam o transporte universitário oferecido pela Prefeitura, destes 331 estão matriculados em cursos que são oferecidos pelas Instituições de Ensino de Brusque, como a Unifebe, por exemplo. Com a medida a Prefeitura espera ter uma redução nos custos com o transporte, ampliando a possibilidade de no futuro oferecer bolsas de estudo aos universitários.

"O direito que cada um tem de escolher a universidade onde deseja estudar permanece. Porém, com essa medida vamos melhorar a gestão do recurso público, incentivando o estudante a dar continuidade aos estudos em nosso município", concluiu o prefeito.

A reitora da Unifebe, profª Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, parabenizou a administração municipal pela medida. "Esta medida demonstra um caráter profundamente humanista e humanístico, de uma decisão que não tem o propósito de prejudicar ninguém, mas sim beneficiar as camadas mais desassistidas da sociedade. Como gestora do recurso público, a equipe da prefeitura se mostra alinhada com as necessidades do município, sem dúvida a educação é uma das vias de desenvolvimento local e regional", ressaltou.

Vale ressaltar que os estudantes que já estão cursando algum curso que é oferecido em Brusque terão garantido o direito de concluir o curso usufruindo do transporte universitário gratuito.

Conheça os cursos oferecidos pela Unifebe – Centro Universitário de Brusque:

Administração |matutino ou noturno | administracao@unifebe.edu.br

Ciências Contábeis |noturno | cienciascontabeis@unifebe.edu.br

Design de Moda |noturno | designmoda@unifebe.edu.br

Direito |matutino ou noturno | direito@unifebe.edu.br

Educação Física | matutino ou noturno | educacaofisica@unifebe.edu.br

Engenharia de Produção | matutino ou noturno | engenhariadeproducao@unifebe.edu.br

História |noturno | historia@unifebe.edu.br

Letras | noturno | letras@unifebe.edu.br

Pedagogia | noturno | pedagogia@unifebe.edu.br

Sistemas de Informação | noturno | sistemasdeinformacao@unifebe.edu.br

Tecnologia em Gestão Comercial | noturno | gestaocomercial@unifebe.edu.br