notícias colégio
Notícias
17 de março de 2008

Diretora da FAPESC visita a Unifebe

A diretora de administração da FAPESC – Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina, Maria Zilene Cardoso, esteve na Unifebe – Centro Universitário de Brusque na última sexta-feira, dia 14. Maria Zilene foi recebida pela reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli e pela pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Jocimari Tres Schroeder.


A diretora da FAPESC visitou a estrutura física da Unifebe, principalmente as instalações da Incubadora de Base Tecnológica, que é um dos projetos da Unifebe que recebeu investimento da FAPESC. Atualmente são desenvolvidos três projetos, que ocupam 100% da capacidade da Incubadora de Base Tecnológica.


Os projetos desenvolvidos na Incubadora de Base Tecnológica são: “Desenvolvimento de software de Gestão Corporativa”, de responsabilidade do profº Cloves das Neves; “Fábrica de Software: desenvolvimento/construção de softwares”, do profº Werner Bruns e “Sistema de Gestão Empresarial (ERP) para o setor metal-mecânico”, de Robson Siegel.


Depois de realizar a visita in loco e conhecer os resultados da aplicação de recursos oriundos da FAPESC, a profª Maria Zilene realizou uma breve reunião com a profª Jocimari e os professores Adonis Marcos Lisboa e André Luiz de Oliveira Braz, que tiveram projetos de pesquisa aprovados no Edital Universal Fapesc 03/2006.


O projeto que será desenvolvido pelo profº Adonis é “Os brinquedos cantados no contexto pedagógico das aulas de Educação Física das séries iniciais do Ensino Fundamental” e pelo profº André Luiz é “Perfil de desenvolvimento motor, crescimento e estado nutricional de portadores de síndrome de down”.


Postagens relacionadas

Encerradas as atividades com alunos do Ensino Médio

Encerradas as atividades com alunos do Ensino Médio


22 de setembro de 2009
5ª  Feira do Livro de Brusque acontece até domingo na Praça Sesquicentenário

5ª Feira do Livro de Brusque acontece até domingo na Praça Sesquicentenário


06 de agosto de 2013
Professor da Unifebe participa de evento no Maranhão

Professor da Unifebe participa de evento no Maranhão


21 de setembro de 2006
Skip to content