08 de novembro de 2016

Intercambistas alemães participam de oficinas

Os intercambistas alemães, participantes do intercâmbio cultural Brasil x Alemanha, visitaram a UNIFEBE na sexta-feira, 4 de novembro, e participaram de uma oficina para produção de porta retratos no laboratório de Maquetaria do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Acompanhados de seus “irmãos” de Brusque e Guabiruba, os estudantes de Landkreis e Karlsruhe foram recepcionados na UNIFEBE pelo reitor Günther Lother Pertschy que deu as boas-vindas ao grupo. Depois, o grupo seguiu pelo campus Santa Terezinha visitando as instalações dos laboratórios e participando de oficinas.

Intercâmbio Brasil-Alemanha

Está é a quarta edição do programa de intercâmbio entre os dois países, realizado por meio de uma parceria entre o governo municipal e a região de Karlsruhe. O primeiro programa ocorreu no ano de 2012, quando o município brusquense recebeu os primeiros estudantes alemães. Dando sequência ao trabalho, em 2013, o primeiro grupo brasileiro participou do intercâmbio. Já em 2014 e 2015, a atividade foi realizada no mesmo ano entre o Brasil e a Alemanha.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Unifebe realiza Celebração Ecumênica – 2009

18 de dezembro de 2009