26 de janeiro de 2016

Docentes participam de formação continuada de 1º a 5 de fevereiro

Formação Continuada

Com o início do ano é tempo de renovar os conhecimentos, por isso, os docentes do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE aproveitam os últimos dias de férias acadêmicas para participar da tradicional formação continuada da instituição.

Com o tema “Profissionalidade Docente: desafios e perspectivas”, o evento será realizado de 1º a 5 de fevereiro, no campus Santa Terezinha.

A formação continuada terá oficinas sobre plano de ensino, diário eletrônico, iniciação científica, entre outros temas. Segundo o pró-reitor de ensino de graduação, Claudemir Aparecido Lopes, a realidade social vivenciada atualmente, seja no âmbito dos direitos, saber, cultura, poder e mercado, sendo simultânea, dinâmica, tecnológica ou global, impõe novos desafios à docência, em todos os níveis.

— Há a necessidade de que a aprendizagem conduza os estudantes a conhecimentos e experiências que permitam compreender o mundo de forma mais reflexiva e crítica. Não é suficiente que tenhamos apenas informações ou acesso ao conhecimento. É preciso muito mais, isto é, há uma urgência na dinâmica educacional para atender o aprendizado que transgrida barreiras. É necessária educação e preparação docente, que seja provocadora e desafiante — afirma o pró-reitor.

Programação:

Oficinas Específicas:
Professores ingressantes na UNIFEBE em 2015 e 2016
Horário: 17h30 – 18h30
Temática: Planos de Ensino – Prof.ª Marcilene Pöpper Gomes.

Professores veteranos
Horário: 17h30 – 18h30
Temática: Planos de Ensino – Prof.ª Cintia Metzner de Sousa; dias 03 e 04/02: Prof.ª Fabiani Cristini Cervi Colombi.

Ingressantes e veteranos
Diário Eletrônico: Prof. Me. Willian Fernandes Molina

Oficinas Comuns:
Dia: 02/02
Horário: 19h
Temática: Iniciação Científica e Artigo Científico – Mediadores: Prof. Roberto Carlos Klann e Prof.ª Juliana Torquato.

Dia: 03/02
Horário: 19h
Temática: Avaliação Estratégica – Prof. Mário Moraes.

Dia: 04/02
Horário: 19h
Temática: Profissionalidade docente: desdobramentos e desafios – Prof.ª Márcia de Souza Hobold

Dias 01 e 05 – reunião de colegiado dos cursos de graduação