notícias colégio
Notícias
03 de setembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Documentos da Companhia Industrial Schlösser são doados para UNIFEBE

Livros de ata, fotografias e amostras de tecidos integrarão o Arquivo Histórico da Indústria Têxtil

O Arquivo Histórico da Indústria Têxtil Catarinense, criado pela UNIFEBE, recebeu nesta quarta-feira, 1º de setembro, uma série de documentos da Companhia Industrial Schlösser. Os livros de ata, fotografias antigas e amostras de tecidos foram doados pelo último presidente da empresa, senhor Marcus Schlösser, e pelo diretor financeiro, senhor João Beckhauser.

“Esses documentos e artefatos são de um valor inestimável para a preservação da história da empresa, do desenvolvimento da indústria têxtil em nosso estado e da industrialização do nosso município. Ficamos lisonjeados pela confiança em nossa instituição e, agradecemos por acreditarem no valor da nossa história e do seu papel na construção do futuro que queremos”, enfatizou a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Na ocasião, os representantes da empresa conheceram o Espaço de Memória Schlösser, uma exposição criada pela UNIFEBE, com fragmentos da história da empresa centenária. A visita foi acompanhada pelo coordenador do curso de Pós-graduação, MBA em Gestão da Cadeia Têxtil, professor Wallace Nobrega Lopo.

“Muitos jovens que hoje passam pela Avenida Getúlio Vargas nem imaginam que anos atrás aquele espaço marcou o processo de industrialização de Brusque. Com essa exposição conseguimos resgatar parte dessa história, que é também a história de muitas famílias do nosso município. Estamos muito felizes em firmar essa parceria com a UNIFEBE e de contribuir com a criação do Arquivo Histórico da Indústria Têxtil Catarinense”, salientou o senhor Marcus Schlösser.

No Espaço de Memória Schlösser, alunos, professores e comunidade podem conferir, além de amostras de tecidos, um encarte e um troféu comemorativo de quando a empresa completou 75 anos.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Bancas Examinadoras Especiais para as provas de suficiência – Comunicado PROEnG nº 13/07

Bancas Examinadoras Especiais para as provas de suficiência – Comunicado PROEnG nº 13/07


21 de agosto de 2007
Paralisia cerebral é tema de palestra na Unifebe

Paralisia cerebral é tema de palestra na Unifebe


12 de novembro de 2009
Extensão universitária possibilita atuação de acadêmicos em prol do desenvolvimento regional
Extensão

Extensão universitária possibilita atuação de acadêmicos em prol do desenvolvimento regional


09 de janeiro de 2023
Skip to content