notícias colégio
Notícias
25 de março de 2011

Ação da Campanha de Sustentabilidade é neste sábado – 25-03-2011

Pequenas atitudes podem transformar o planeta. É por acreditar na importância de pequenos gestos para o despertar da consciência ambiental, que o Centro Universitário de Brusque- Unifebe reúne acadêmicos, professores, funcionários e pessoas da comunidade para uma ação neste sábado, 26 de março, no Centro da cidade.

Duas atividades paralelas fazem parte da ação: a limpeza do rio Itajaí – Mirim e a distribuição de material educativo com dicas para evitar o desperdício de água. A partir das 9 horas, os trabalhos concentram-se na Praça Imigrantes de Kalsdorf (próximo à Ponte Estaiada), onde será feita a distribuição dos panfletos, que também apresentam a Campanha de Sustentabilidade da Unifebe.

Durante a distribuição do material, outra equipe da Instituição vai auxiliar o Corpo de Bombeiros na retirada dos entulhos das margens do rio. A ação de limpeza também será desenvolvida pela Defesa Civil e Secretaria de Obras. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão José Gamba Júnior, a ação envolve bombeiros militares e comunitários, inclusive os que estão em formação. "A Secretaria de Obras dará destino ao entulho", salienta o capitão.

Campanha desenvolvida no primeiro semestre
Com o slogan o "Conhecimento me transforma e eu transformo o mundo", a Campanha de Sustentabilidade é composta por várias ações de prevenção ambiental e promoção à saúde. As atividades serão desenvolvidas no primeiro semestre de 2011.

Conforme a pró-reitora de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex), Heloisa Maria Wichern Zunino, a campanha tem por objetivo a conscientização ambiental não somente dos acadêmicos e docentes, mas também de toda a comunidade. "O propósito é fomentar a discussão sobre o consumo, ações e medidas que podem ser tomadas para a preservação do meio ambiente e da água, de modo que a utilização atenda às necessidades de todos sem comprometer aquelas das gerações futuras", enfatiza a pró-reitora.

A Campanha de Sustentabilidade da Unifebe segue até junho. Em abril, o foco é a reciclagem, em maio a atenção se volta para a alimentação saudável e a redução de desperdícios, já em junho o enfoque são as drogas. A campanha encerra em julho com a plantação de árvores pelos calouros.

Postagens relacionadas

Voleibol Brasileiro: Esporte Escolar e Alto Rendimento

Voleibol Brasileiro: Esporte Escolar e Alto Rendimento


16 de março de 2012
Inscrições abertas para bolsas de estudo. Confira como participar

Inscrições abertas para bolsas de estudo. Confira como participar


22 de fevereiro de 2016
UNIFEBE promove live sobre a importância do professor para o processo de ensino-aprendizagem na pandemia
Destaque

UNIFEBE promove live sobre a importância do professor para o processo de ensino-aprendizagem na pandemia


13 de outubro de 2020
Skip to content