notícias colégio
Notícias
23 de maio de 2014

Dos bastidores para os holofotes – UNIFEBE promove desfile de moda

Acostumadas a trabalhar nos bastidores da moda, na noite de sábado, 24 de maio, elas sobem ao palco para desfilar as peças que ajudaram a confeccionar. A partir das 19h, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest) promovem o 4º Desfile das Costureiras. O evento é aberto à comunidade e será realizado gratuitamente no átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha.

Cerca de 30 acadêmicos de Design de Moda estão envolvidos diretamente no evento. O objetivo do desfile é valorizar a profissional da costura e prestar uma homenagem pelo Dia Nacional da Costureira, comemorado em 25 de maio. As costureiras desfilarão looks que ajudaram a compor nas empresas que trabalham. Além disso, serão presenteadas com um ensaio fotográfico e um certificado de participação, emitido pela UNIFEBE.

“Essa é uma forma de homenagearmos essas profissionais que contribuem tanto com a história da moda e devem ser valorizadas e reconhecidas por seu esforço”, afirma a coordenadora de Moda, Edinéia Pereira da Silva Betta.

Costureiras de cerca de 10 empresas e profissionais independentes irão participar do desfile. Outra novidade referente à data é a aprovação de um projeto apresentado na Câmara de Vereadores de Brusque, que institui o Dia Municipal da Costureira, no dia 25.

“Queremos propor um grande debate sobre a valorização profissional da categoria com o poder público, a iniciativa privada e as demais entidades constituídas. O setor do vestuário é importante para a economia da cidade e sustenta Brusque e seu slogan de “Capital da Pronta Entrega”, explica a presidente do Sintrivest e vereadora Marli Leandro. Mais informações pelo telefone: 3351-1373.

O que: 4º Desfile das Costureiras
Quando: Sábado 25 de maio, às 19h
Onde: Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE – átrio do bloco A
Quanto: Gratuito
Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicas de Pedagogia da Unifebe visitam o Sesc

Acadêmicas de Pedagogia da Unifebe visitam o Sesc


28 de outubro de 2008
Fundação Botín oferece bolsas de estudo na área de gestão pública

Fundação Botín oferece bolsas de estudo na área de gestão pública


26 de março de 2015
Unifebe oferece vagas no Processo Seletivo

Unifebe oferece vagas no Processo Seletivo


06 de junho de 2006
Skip to content