23 de maio de 2014

Dos bastidores para os holofotes – UNIFEBE promove desfile de moda

Acostumadas a trabalhar nos bastidores da moda, na noite de sábado, 24 de maio, elas sobem ao palco para desfilar as peças que ajudaram a confeccionar. A partir das 19h, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest) promovem o 4º Desfile das Costureiras. O evento é aberto à comunidade e será realizado gratuitamente no átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha.

Cerca de 30 acadêmicos de Design de Moda estão envolvidos diretamente no evento. O objetivo do desfile é valorizar a profissional da costura e prestar uma homenagem pelo Dia Nacional da Costureira, comemorado em 25 de maio. As costureiras desfilarão looks que ajudaram a compor nas empresas que trabalham. Além disso, serão presenteadas com um ensaio fotográfico e um certificado de participação, emitido pela UNIFEBE.

“Essa é uma forma de homenagearmos essas profissionais que contribuem tanto com a história da moda e devem ser valorizadas e reconhecidas por seu esforço”, afirma a coordenadora de Moda, Edinéia Pereira da Silva Betta.

Costureiras de cerca de 10 empresas e profissionais independentes irão participar do desfile. Outra novidade referente à data é a aprovação de um projeto apresentado na Câmara de Vereadores de Brusque, que institui o Dia Municipal da Costureira, no dia 25.

“Queremos propor um grande debate sobre a valorização profissional da categoria com o poder público, a iniciativa privada e as demais entidades constituídas. O setor do vestuário é importante para a economia da cidade e sustenta Brusque e seu slogan de “Capital da Pronta Entrega”, explica a presidente do Sintrivest e vereadora Marli Leandro. Mais informações pelo telefone: 3351-1373.

O que: 4º Desfile das Costureiras
Quando: Sábado 25 de maio, às 19h
Onde: Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE – átrio do bloco A
Quanto: Gratuito