Os professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) foram recepcionados na noite desta quarta-feira (26), pela reitora e pelo vice-reitor da instituição, professora Rosemari Glatz e professor Sergio Rubens Fantini, na abertura da tradicional Formação Continuada Docente, que neste semestre tem como temática central “É nossa. É daqui: Trajetórias e Perspectivas da UNIFEBE”.
No bate-papo, que contou com a participação do pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa e da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva, foram apresentados aos professores uma retrospectiva dos últimos anos, bem como o que a instituição pretende alcançar.
“Estamos prestes a iniciar mais um ano letivo e voltaremos com 100% da presencialidade. Como professores, nosso compromisso é o foco no aluno, na qualidade do ensino, na segurança dele em nossa instituição. Já estamos em contagem regressiva para os 50 anos da UNIFEBE e queremos fazer de 2022 um ano para ficar marcado em nossa história”, enalteceu a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.
A Formação Continuada Docente segue com a programação nesta quinta-feira (27), às 19h, com a roda de conversa entre os professores Anna Lucia Martins Mattoso, Gissele Prette, Joel Haroldo Baade, Raquel Schöning e Thaissa Schneider. O bate-papo “Relato de minha prática docente: com a palavra o professor-autor” será mediado pelas professoras Eliane Kormann e Rosana Paza.
Na sexta-feira (28), os docentes que atuam nas 1ª, 3ª e 5ª fases, das matrizes de 2020, serão orientados sobre as Atividades Práticas Supervisionadas – APS e sobre a Curricularização da Extensão.
Durante os dias de Formação Continuada, das 17h às 18h30, serão ofertadas oficinas sobre Banco de questões e questionários (Moodle), Construção do Plano de Ensino e orientações para o Plano de Aula, Diário Eletrônico e Suporte para a organização da sala virtual.