notícias colégio
Notícias
27 de janeiro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

“É nossa. É daqui: Trajetórias e Perspectivas da UNIFEBE” é temática central da Formação Continuada de 2022.1

Professores foram recepcionados nesta quarta-feira (26).

Os professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) foram recepcionados na noite desta quarta-feira (26), pela reitora e pelo vice-reitor da instituição, professora Rosemari Glatz e professor Sergio Rubens Fantini, na abertura da tradicional Formação Continuada Docente, que neste semestre tem como temática central “É nossa. É daqui: Trajetórias e Perspectivas da UNIFEBE”.

No bate-papo, que contou com a participação do pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa e da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva, foram apresentados aos professores uma retrospectiva dos últimos anos, bem como o que a instituição pretende alcançar.

“Estamos prestes a iniciar mais um ano letivo e voltaremos com 100% da presencialidade. Como professores, nosso compromisso é o foco no aluno, na qualidade do ensino, na segurança dele em nossa instituição. Já estamos em contagem regressiva para os 50 anos da UNIFEBE e queremos fazer de 2022 um ano para ficar marcado em nossa história”, enalteceu a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

A Formação Continuada Docente segue com a programação nesta quinta-feira (27), às 19h, com a roda de conversa entre os professores Anna Lucia Martins Mattoso, Gissele Prette, Joel Haroldo Baade, Raquel Schöning e Thaissa Schneider. O bate-papo “Relato de minha prática docente: com a palavra o professor-autor” será mediado pelas professoras Eliane Kormann e Rosana Paza.

Na sexta-feira (28), os docentes que atuam nas 1ª, 3ª e 5ª fases, das matrizes de 2020, serão orientados sobre as Atividades Práticas Supervisionadas – APS e sobre a Curricularização da Extensão.

Durante os dias de Formação Continuada, das 17h às 18h30, serão ofertadas oficinas sobre Banco de questões e questionários (Moodle), Construção do Plano de Ensino e orientações para o Plano de Aula, Diário Eletrônico e Suporte para a organização da sala virtual.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Clube de Debates Eloquência, do Colégio UNIFEBE, promove atividade entre estudantes do 9º ano
Colégio UNIFEBE

Clube de Debates Eloquência, do Colégio UNIFEBE, promove atividade entre estudantes do 9º ano


12 de dezembro de 2023
Lions UNIFEBE fundará Núcleo de Lions em São João Batista

Lions UNIFEBE fundará Núcleo de Lions em São João Batista


04 de junho de 2013
Unifebe promove Aula Inaugural do MBA – Gestão da Cadeia Têxtil

Unifebe promove Aula Inaugural do MBA – Gestão da Cadeia Têxtil


21 de maio de 2009
Skip to content