29 de junho de 2015

Estudantes de Educação Física desenvolvem práticas do curso em colégios de Brusque

O mês de junho foi voltado a Prática como Componente Curricular (PCC) do curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. No dia 10 de junho, os estudantes da 3ª fase estiveram na escola E.E.B. Ivo Silveira e ministraram aulas aos alunos do Ensino Médio noturno.

Divididos em cinco grupos, os estudantes desenvolveram atividades envolvendo conteúdos estudados nas disciplinas de Anatomofisiologia II, Filosofia, Ginástica II e Handebol.

“Essa atividade referente à PCC nomeada de “Primeira Docência” teve o objetivo de uma experiência pedagógica no contexto da realidade escolar. As atividades foram muito bem ministradas e os alunos participaram e divertiram-se, bem como aprenderam na disciplina de educação física, implicando sua corporeidade e ludicidade”, avalia o professor Adonis Lisboa. Os professores Altair Argentino, Camila Nunes e Luciana Butzke também monitoraram a prática.

No dia 17 de junho, os estudantes da 2ª fase realizaram a “Gincana Cronometrada” com alunos do Ensino Médio da E.E.B. João XXIII. A prática teve o objetivo de aproximar os futuros professores com o contexto escolar.

“A gincana contou com a participação de aproximadamente 60 alunos e investiu em provas envolvendo conteúdos estudados nas disciplinas de Atletismo, Futsal/Futebol e Ginástica I, ministradas pelos professores Gilson Wiggert, Claiton Frazzon Costa e Adonis Lisboa”, conta Lisboa.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Alunos do Colégio UNIFEBE assistem palestra sobre a arquitetura da Villa Renaux