notícias colégio
Notícias
20 de maio de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Editora da UNIFEBE conta com cinco novas obras

Livros foram lançados oficialmente na noite desta quinta-feira (19).

A Editora da UNIFEBE lançou nesta quinta-feira (19), cinco obras produzidas e organizadas por autores de Brusque e região. A cerimônia, que contou com a presença dos escritores e organizadores dos novos livros, foi realizada no auditório do Bloco F, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

“Todas as obras lançadas abordam, de um jeito único e especial, temáticas necessárias e que precisam ser difundidas além do campus universitário. O lançamento é um momento muito especial para os autores e organizadores dos livros, pois é ali que eles visualizam a materialização de um trabalho tão querido e esperado. Parabéns a todos, e que essas obras cumpram com os seus propósitos, de disseminar ainda mais conhecimento para a sociedade”, enalteceu a reitora, professora Rosemari Glatz.

Poesia Urbana 2021

Resultado do Concurso Cultural Poesia Urbana 2021 – Gostinho de Casa, realizado pelo Comitê de Memória e Patrimônio Cultural, vinculado ao Programa de Pesquisa e Extensão em “História, Memória e Patrimônio Cultural” da UNIFEBE, que visa transformar boas memórias em poesia, o livro Poesia Urbana 2021 reúne uma série de 50 poesias que remetem a sabores, cheiros, cores e memórias afetivas dos autores. Um verdadeiro convite àqueles que quisessem expressar em palavras os sentimentos que alguns sabores caseiros são capazes de despertar.

Atos, Fatos e Mitos – Vivências Inclusivas

O livro “Relatos: atos, fatos e mitos – vivências inclusivas”, traz dezoito relatos emocionantes produzidos pelas alunas do curso de Pedagogia da UNIFEBE, na disciplina de Educação Inclusiva, com base em vivências em histórias reais; muitas delas experienciadas pelas próprias autoras. As narrativas que compõem os relatos estão apresentadas em verso e prosa, e em ambos os estilos, pode-se perceber a delicadeza e a entrega das autoras na construção de um texto que, apesar de simples, emociona e provoca a reflexão sobre a temática da inclusão.

 Deficiência, Inclusão e Acessibilidade

Composta por 11 capítulos, escritos por docentes e acadêmicos da UNIFEBE, a obra visa levar à reflexão e ao entendimento dos leitores temáticas, tais como: como inclusão, a acessibilidade, as deficiências e as pessoas com deficiência na cidade de Brusque, nas instituições de ensino, nos diversos locais de trabalhos, nos lares de toda a comunidade e nas relações pessoais.

Estratégias de Marcas: identidade, propósito e comunicação

O título reúne estudos realizados por orientandos e orientadores doutores dos cursos de Design de Moda e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, oriundos de bolsas de pesquisa e de Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC alinhados ao campo das marcas e suas estratégias. No material são apresentadas oito pesquisas, selecionadas a partir de diferentes metodologias e enfoques sobre estratégias de marcas, permeando os conceitos de identidade, propósito e comunicação.

O debate é preciso: reflexões acerca do debate

O livro aborda, sob diversos pontos de vista, o debate como categoria de comunicação e como modalidade esportiva, sobretudo entre estudantes. Além da apresentação da modalidade debate, o livro passa por um aprofundamento epistemológico acerca de verdade e falácia, descrevendo as formas e as regras do debate como esporte e, por fim, debatendo a importância do diálogo e do debate – com seus aprofundamentos retóricos – para o enriquecimento do espírito humano e sua decorrente valorosidade para a manutenção do Estado Democrático de Direito.

A versão digital de todos os livros já está disponível, gratuitamente, no site da UNIFEBE e um exemplar da versão física está disponível para empréstimo na Biblioteca Acadêmica Padre Orlando Maria Murphy.

Clique e confira as fotos de lançamento. 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Espetáculo Inventário é apresentado no Anfiteatro da Unifebe

Espetáculo Inventário é apresentado no Anfiteatro da Unifebe


27 de abril de 2009
Reitor da UNIFEBE defende tese de doutorado na Argentina

Reitor da UNIFEBE defende tese de doutorado na Argentina


31 de agosto de 2015
Inscrições para Coro da Unifebe encerram nesta sexta-feira

Inscrições para Coro da Unifebe encerram nesta sexta-feira


12 de agosto de 2009
Skip to content