20 de maio de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Editora da UNIFEBE conta com cinco novas obras

Livros foram lançados oficialmente na noite desta quinta-feira (19).

A Editora da UNIFEBE lançou nesta quinta-feira (19), cinco obras produzidas e organizadas por autores de Brusque e região. A cerimônia, que contou com a presença dos escritores e organizadores dos novos livros, foi realizada no auditório do Bloco F, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

“Todas as obras lançadas abordam, de um jeito único e especial, temáticas necessárias e que precisam ser difundidas além do campus universitário. O lançamento é um momento muito especial para os autores e organizadores dos livros, pois é ali que eles visualizam a materialização de um trabalho tão querido e esperado. Parabéns a todos, e que essas obras cumpram com os seus propósitos, de disseminar ainda mais conhecimento para a sociedade”, enalteceu a reitora, professora Rosemari Glatz.

Poesia Urbana 2021

Resultado do Concurso Cultural Poesia Urbana 2021 – Gostinho de Casa, realizado pelo Comitê de Memória e Patrimônio Cultural, vinculado ao Programa de Pesquisa e Extensão em “História, Memória e Patrimônio Cultural” da UNIFEBE, que visa transformar boas memórias em poesia, o livro Poesia Urbana 2021 reúne uma série de 50 poesias que remetem a sabores, cheiros, cores e memórias afetivas dos autores. Um verdadeiro convite àqueles que quisessem expressar em palavras os sentimentos que alguns sabores caseiros são capazes de despertar.

Atos, Fatos e Mitos – Vivências Inclusivas

O livro “Relatos: atos, fatos e mitos – vivências inclusivas”, traz dezoito relatos emocionantes produzidos pelas alunas do curso de Pedagogia da UNIFEBE, na disciplina de Educação Inclusiva, com base em vivências em histórias reais; muitas delas experienciadas pelas próprias autoras. As narrativas que compõem os relatos estão apresentadas em verso e prosa, e em ambos os estilos, pode-se perceber a delicadeza e a entrega das autoras na construção de um texto que, apesar de simples, emociona e provoca a reflexão sobre a temática da inclusão.

Deficiência, Inclusão e Acessibilidade

Composta por 11 capítulos, escritos por docentes e acadêmicos da UNIFEBE, a obra visa levar à reflexão e ao entendimento dos leitores temáticas, tais como: como inclusão, a acessibilidade, as deficiências e as pessoas com deficiência na cidade de Brusque, nas instituições de ensino, nos diversos locais de trabalhos, nos lares de toda a comunidade e nas relações pessoais.

Estratégias de Marcas: identidade, propósito e comunicação

O título reúne estudos realizados por orientandos e orientadores doutores dos cursos de Design de Moda e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, oriundos de bolsas de pesquisa e de Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC alinhados ao campo das marcas e suas estratégias. No material são apresentadas oito pesquisas, selecionadas a partir de diferentes metodologias e enfoques sobre estratégias de marcas, permeando os conceitos de identidade, propósito e comunicação.

O debate é preciso: reflexões acerca do debate

O livro aborda, sob diversos pontos de vista, o debate como categoria de comunicação e como modalidade esportiva, sobretudo entre estudantes. Além da apresentação da modalidade debate, o livro passa por um aprofundamento epistemológico acerca de verdade e falácia, descrevendo as formas e as regras do debate como esporte e, por fim, debatendo a importância do diálogo e do debate – com seus aprofundamentos retóricos – para o enriquecimento do espírito humano e sua decorrente valorosidade para a manutenção do Estado Democrático de Direito.

A versão digital de todos os livros já está disponível, gratuitamente, no site da UNIFEBE e um exemplar da versão física está disponível para empréstimo na Biblioteca Acadêmica Padre Orlando Maria Murphy.

Clique e confira as fotos de lançamento.

Espetáculo Inventário é apresentado no Anfiteatro da Unifebe

27 de abril de 2009