04 de novembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Editora da UNIFEBE lança livros “Núcleo de Prática Jurídica 25 anos” e “Conto com Elas”

Obras foram lançadas oficialmente no dia 29 de outubro, em evento realizado no auditório do Bloco F

A Editora da UNIFEBE conta agora com dois novos títulos sobre a história do Direito em Brusque e na instituição. Os livros “Núcleo de Prática Jurídica – 25 anos” e “Conto com Elas”, foram lançados no dia 29 de outubro, em um evento no auditório do Bloco F, que contou com a presença dos autores, coautores, organizadores e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SC Subseção Brusque.

As obras

No livro em comemoração aos 25 anos do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ UNIFEBE, os organizadores e professores da instituição, Adriana Bina da Silveira, Ricardo José Engel e Ricardo Vianna Hoffmann reúnem uma série de acontecimentos históricos que marcaram a evolução do curso de Direito e da atuação do NPJ na UNIFEBE.

Em 12 capítulos, repletos de textos e fotos, o leitor pode conhecer pelo relato de diversos autores, como o NPJ foi implantado na instituição, sua estrutura, funções e sua relação com parceiros conveniados, como o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC, Defensoria Pública, Unidade Prisional Avançada (UPA), além de outras parcerias, que evidenciam o papel do NPJ na formação prática dos acadêmicos de Direito e no atendimento gratuito à população em situação de vulnerabilidade econômica. O livro conta ainda com depoimentos de egressos e profissionais da OAB/SC, que enaltecem a relevância do material e do NPJ.

A versão e-book foi lançada em um evento virtual junto com o documentário sobre a história e a atuação do NPJ ao longo de seus 25 anos.

Conto com Elas – Histórias e Memórias das Primeiras Mulheres Advogadas de Brusque

A obra entrelaça as histórias das autoras Rosana Letzov, Andrea Maria Vieira Bleyer Schlindwein, Rosangela Visconti Ristow, Regiane Maria Soprano Moresco, Raquel Schöning, Adriana Bina da Silveira, Sandra Mara Silveira, Taciana Maisa Aguiar Mafra, Cristiana Melo Martiniuk Guerios e Mileny Truppel Merico, e o desafio que enfrentaram ao se tornarem as primeiras mulheres advogadas de Brusque. O livro foi organizado pela advogada e colega das autoras, Ildete Regina Vale da Silva, e enfatiza o protagonismo da mulher em uma área que, até então, era dominada por homens.

“Nestes livros contamos trajetórias de pessoas que dedicaram suas vidas ao Direito, a ensinar e a trabalhar em busca da justiça. Com esses materiais registramos na história esses feitos que servem de inspiração para a posteridade. A Editora da UNIFEBE parabeniza os autores, coautores e organizadores dessas obras, pelo apreço e cuidado ao resgatar e redigir essas memórias”, enalteceu a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, durante o evento de lançamento.

As versões digitais das duas obras estão disponíveis, gratuitamente, em unifebe.edu.br.

Bloco D ganha nova lanchonete

Bloco D ganha nova lanchonete

19 de março de 2018
Alunos de Tecnologia em Gestão Comercial apresentam trabalhos