notícias colégio
Notícias
29 de novembro de 2007

Unifebe promove palestra sobre Doação de Sangue

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza hoje, quinta-feira dia 29 as 19h uma palestra sobre Doação de Sangue, com a enfermeira Neide da Silva Knihs, no auditório do bloco C no campus da Santa Terezinha.

A palestra faz parte do projeto “A solidariedade está no Sangue” e tem como objetivo promover a doação espontânea de sangue e ampliar o cadastro permanente de doadores, visando a manutenção constante do estoque de sangue. A palestra tem caráter educativo e é aberta a todos os que tiverem interesse pelo assunto e desejarem esclarecer suas dúvidas sobre doação de sangue.

A doação de sangue é uma possibilidade para os alunos beneficiados com a Bolsa do Artigo 170, que devem realizar 20 horas semestrais em programas ou projetos sociais. “O Projeto Solidariedade está no Sangue consiste em estudante beneficiado com a bolsa de estudo apresentar três doações realizadas no semestre em que recebeu o benefício e participar da palestra educativa”, afirma a assistente social, Schirlei Nisch.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 60 anos, pesar no mínimo 55 quilos. O doador deve se alimentar, preferencialmente com alimentos que tenham pouca gordura e não ter ingerido bebidas alcoólicas 24 horas antes da doação. A cada doação é necessário apresentar um documento com foto, como carteira de identidade ou motorista.

Postagens relacionadas

COMUNICADO nº 13/05

COMUNICADO nº 13/05


24 de outubro de 2005
Segundo resultado do Processo Seletivo Especial

Segundo resultado do Processo Seletivo Especial


15 de fevereiro de 2006
Coreografia de professor é premiada no Festival de Dança de Joinville
UNIFEBE

Coreografia de professor é premiada no Festival de Dança de Joinville


02 de agosto de 2016
Skip to content