notícias colégio
Notícias
04 de março de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Editora da UNIFEBE lança três novas obras

Títulos estão disponíveis em e-book no site da instituição

A Editora da UNIFEBE lançou na noite desta segunda-feira (4), três novas obras de autoria de professores e colaboradores da instituição. Os títulos “Diálogo tônico-emocional e a psicomotricidade”, “Relatos: atos, fatos e mitos – outras vivências inclusivas” e “Versejar”, estão disponíveis gratuitamente em formato e-book, no site da UNIFEBE.

 

Diálogo tônico-emocional e a psicomotricidade

Fruto da pesquisa do professor Adonis Marcos Lisboa, em parceria com os pesquisadores Luis Martini e Rui Dias Florêncio, o livro apresenta diversas abordagens sobre a psicomotricidade, relacionando o tema com o estudo de cientistas renomados na área.

 

Relatos: atos, fatos e mitos – outras vivências inclusivas

Organizado pela professora e coordenadora do curso de Educação Especial, professora Raquel Maria Pedroso, o título é a materialização do projeto iniciado em 2020, durante as aulas remotas de Educação Inclusiva. Em versos e prosas, os egressos dos cursos de Letras – Inglês e Pedagogia revisitam suas memórias e relatam situações inclusas ou excludentes, carregados de emoção e sensibilidade.”

 

 

Versejar

Na obra, o colaborador da UNIFEBE, Cristhiano Peruzzi, recorda a infância e a vida em um distante rincão do Rio Grande do Sul. Em versos e pajadas, o autor apresenta a história e tradições, que perpassam as fronteiras do estado gaúcho.

 

O lançamento

Na solenidade de lançamento, realizada no auditório Doutor Germano Hoffmann, no Bloco F, a coordenadora da Editora da UNIFEBE, professora Arina Blum, agradeceu a parceria e a confiança no trabalho da equipe. “Uma vez eu ouvi que podemos ter filhos de diferentes formas. Podem ser filhos biológicos ou por adoção. Podem ser filhos literários, artísticos, científicos, epistemológicos. Hoje eu me refiro a esses filhos aqui: os livros. Os autores deram à luz a eles e nos trouxeram a alegria e o privilégio de sermos como uma maternidade, o espaço em que a escrita desses autores se transforma no livro. Para os pais de primeira viagem, esperamos que venham outros. Aos que já têm seus filhos, que venham mais. A Editora estará sempre de portas abertas para recebê-los”, complementou a coordenadora.

 

 

Em sua fala, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, parabenizou os autores pelos trabalhos desenvolvidos. “A escrita imortaliza histórias, relatos e fatos. Parabéns por se desafiarem a deixar para a posteridade esses conteúdos tão ricos. Para a nossa instituição é um prestígio contribuir com a editoração e produção histórica, literária, cultural e científica da nossa região”, concluiu a reitora.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Professor do curso de Educação Física da UNIFEBE apresenta trabalho em Salvador

Professor do curso de Educação Física da UNIFEBE apresenta trabalho em Salvador


26 de agosto de 2014
Professora da Unifebe conclui mestrado – 20/08/2008

Professora da Unifebe conclui mestrado – 20/08/2008


20 de agosto de 2008
Turma de Moda cria desenhos e esculturas para exposição
UNIFEBE

Turma de Moda cria desenhos e esculturas para exposição


03 de junho de 2014
Skip to content