01 de abril de 2014

Educação Física da UNIFEBE promove saúde e dança na Praça Barão de Schneeburg

Nutrição, danças e prática esportiva. No sábado, 5, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE leva esporte e saúde à Praça Barão de Schneeburg. Os acadêmicos com o curso de Educação Física promoverão atividades de dança e avaliação nutricional gratuitamente à população das 9h às 12h. A programação faz parte do projeto Brusque Capital Nacional da Longevidade da prefeitura de Brusque, que tem como objetivo abrir espaço para a prática de hábitos saudáveis e aumento na qualidade de vida.

Os alunos da 9ª fase serão responsáveis pela atividade “II Dança na Praça: Orientações e Experimentações”, sob a coordenação do professor Marco Aurelio da Cruz Souza. Segundo o professor, quando a dança é praticada como forma de atividade física regular pode trazer muitos benefícios para o corpo. “Muitas vezes ela é usada também como terapia e com o tempo é possível notar que os benefícios vão muito além do bem-estar físico”, explica.

Souza conta que essa pode ser uma boa opção de atividade física para todos, pois não há restrição de idade. “As pessoas procuram a dança para se divertir, descontrair e muitas vezes por indicação médica, já que esta é uma atividade extremamente prazerosa e proporciona um ótimo condicionamento físico”, diz.

O objetivo da atividade é conscientizar sobre a importância da atividade física regular e instigar o gosto pela dança como atividade lúdica e prazerosa. Serão oferecidas aulas de zumba, ritmos e apresentações de outros grupos convidados.

Durante a dança os acadêmicos das disciplinas de Aprendizagem e desenvolvimento motor e Nutrição aplicada à Educação Física promovem avaliação nutricional e orientam os participantes sobre a importância da prática da atividade física. A atividade será orientada pelas professoras Denize da Costa Leite e Roseana Leandra da Rosa. Os estudantes farão a coleta dos dados nutricionais, medirão peso, estatura e a pressão arterial dos participantes.

9h – Início do evento e da Avaliação Nutricional
9h20 – Aula de Zumba
10h – Apresentação de grupos de dança convidados
11h – Aula de Ritmos