06 de julho de 2015

Educação Física socializa práticas do curso entre os acadêmicos

Durante o semestre os acadêmicos de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE desenvolveram diversas atividades práticas relacionadas à área, como: organização de campeonatos, atividades sociais, de saúde e dança.

No dia 30 de junho, esses trabalhos foram apresentados a todos os acadêmicos do curso durante a 3ª socialização das Práticas como Componentes Curriculares (PCCs) de Educação Física. O evento foi realizado no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha.

Segundo o coordenador João Derli de Souza Santos, a socialização entre os acadêmicos é importante para que surjam novas ideias e novas abordagem de como realizar as PCCs do curso.

“Desde a primeira fase, os estudantes já estão envolvidos nessas atividades. O nosso curso trabalha de maneira interdisciplinar, para que o estudante aprenda a necessidade de aliar teoria à pratica”, conta.

Para o professor André Luiz de Oliveira Braz, as PCCs visam demonstrar o que o curso está fazendo. “Assim, os estudantes podem demonstrar o que fizeram no semestre, conseguem treinar a parte de oratória, apresentação ao público, além de juntar teoria e prática durante o desenvolvimento das atividades. O aluno ganha muito, mas a comunidade também ganha com as atividades gratuitas”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Biblioteca da UNIFEBE finaliza ano com mais de 10, 6 mil empréstimos de livros físicos e 109,5 mil acessos digitais