30 de setembro de 2011

Educação Musical é assunto de curso na Unifebe

O Centro Universitário de Brusque – Unifebe lançou mais um curso de Extensão. Agora envolvendo criação musical, percussão, música na escola e na educação especial, voz, canto coral, repertório e arranjo. Tudo isso será estudado durante o curso Educação Musical, previsto para ocorrer nos meses de outubro e novembro.

O curso é voltado aos profissionais da educação e será realizado aos sábados na Unifebe. Os interessados devem se inscrever pelo site até 18 de outubro. As vagas são limitadas e o investimento é de duas parcelas de R$190. Conforme a supervisora de Extensão da Unifebe, Ana Paula Bonatelli Uller, o objetivo do curso é promover a formação inicial de professores e demais profissionais da área no campo da educação musical. "Com isso, é possível estabelecer experiências musicais significativas na escola de educação básica", frisa.

A discussão sobre o assunto começou na Unifebe no primeiro semestre deste ano, quando foi realizada a palestra "A música na educação básica e a formação musical do educador: situação atual e perspectivas para o futuro". O objetivo foi iniciar uma discussão em torno desta lei (Lei nº 11.769/08 de 18/08/08) que altera o artigo 26 da Lei nº 9394/96 (LDB) e dispõe a respeito da obrigatoriedade da inserção do ensino de música na educação básica.

"A partir das discussões realizadas, neste semestre a Unifebe se propôs a oferecer um curso de extensão em Educação Musical, visto que possíveis regulamentações do Conselho Estadual de Educação deverão entrar em vigor ainda neste ano", ressaltou a supervisora.

Mais informações pelo telefone 3211 – 7207 e pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br.

Texto: Suelen Cerbaro

Palestra de Paulo Bornhausen é transferida para o dia 13 de junho