04 de março de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Egressa do Colégio UNIFEBE é aprovada em universidade na Inglaterra

Laura Liotto Marcon passará os três próximos anos cursando Ciências do Esporte e do Exercício na Europa

Egressa do Colégio UNIFEBE, a estudante Laura Liotto Marcon foi aprovada na prova do International English Language Testing System (IELTS) e irá estudar por três anos na Universidade de Loughbourough, na Inglaterra, a partir de outubro deste ano. Com auxílio da professora de inglês do colégio, Francine Sens e da professora Alexandra Seubert Luiz, da escola de idiomas For You, ela estudará Ciências do Esporte e do Exercício no país europeu.

Laura começou a estudar inglês em 2010 e a ideia de estudar fora do Brasil sempre foi um desejo dela e de sua família. Após pesquisar por universidades na internet, a de Loughbourough chamou a atenção da jovem pela estrutura, organização e matérias oferecidas. A estudante afirma que a instituição oferece um grande apoio para alunos estrangeiros, o que foi um fator decisivo para a escolha. “O Colégio UNIFEBE me ajudou muito em todo esse processo. A professora Francine não mediu esforços para me preparar para a prova de inglês. Além disso, outros professores e a equipe do colégio também me apoiaram bastante. O curso começa em outubro, mas a princípio irei no final de setembro para já ir me acostumando com o país”, revela Laura.

A professora Francine Sens relembra o início de Laura como aluna do colégio e destaca sua dedicação e comprometimento com os estudos. “Ela sempre teve muita facilidade no desenvolvimento do idioma, pois além do colégio, ela frequenta aulas em uma escola de idiomas, reforçando ainda mais a fluência. Tenho orgulho de ver uma aluna como a Laura criando asas e desbravando o mundo”, elogia a professora Francine.

A universidade

A Universidade de Loughborough foi fundada em 1909, e em 2007 foi considerada a 6ª melhor da Inglaterra, tendo já recebido cinco prêmios de aniversário pela rainha, um feito que foi apenas igualado pela célebre Universidade de Oxford, também no Reino Unido. A Universidade já foi premiada sete vezes com o prêmio Queen’s Anniversary Prize, concedido pela relevância de suas pesquisas e boa parte dos moradores atuais são antigos estudantes de outras regiões que para lá se mudaram, continuando a viver na cidade após a conclusão de seus estudos.

A prova do IELTS

O IELTS serve principalmente para comprovar a proficiência em inglês de uma pessoa. A maioria dos que realiza a prova busca se candidatar a empregos no exterior ou em empresas cujo inglês seja o idioma primário, inscrever-se para estudar em universidades estrangeiras ou realizar uma solicitação de visto para viver em um país anglófono. O certificado do IELTS é aceito em mais de 10 mil organizações em 140 países. As provas são divididas em quatro etapas e avaliam diferentes aspectos das habilidades no idioma.

Depois de 16 anos dedicados à docência, juiz Edemar Leopoldo Schlösser deixa a UNIFEBE
Homenagem

30 de janeiro de 2019
“Currículo na Contemporaneidade” é tema de Formação Continuada