19 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Egressas de Psicologia ofertam atendimento com condições especiais para acadêmicos

Agendamento precisa ser feito com hora marcada; saiba mais

Além de compartilharem a formação acadêmica, as egressas da UNIFEBE Layss Caetano e Letícia Ebel dividem o mesmo sonho profissional. Pensando na necessidade que muitos estudantes enfrentam durante o período de formação, elas abriram um consultório de Psicologia que oferece atendimento aos acadêmicos e funcionários da Instituição, com condições especiais.

— A ideia de oferecer esta oportunidade surgiu em uma conversa que tivemos durante a formação. O consultório é uma forma de agradecer pelo que já foi concretizado e também para abrir a possibilidade para que mais pessoas alcancem seus sonhos de forma mais tranquila e equilibrada — ressalta Layss.

Conforme Letícia, a psicoterapia busca fazer com que o paciente retome ou até mesmo conquiste pela primeira vez o contato consigo mesmo. Desta maneira, é indicado que toda pessoa que busque por autoconhecimento procure um psicólogo. O acompanhamento profissional, pode inclusive, auxiliar os acadêmicos no desenvolvimento de seus estudos.

— Quando alguém inicia um processo de psicoterapia, o movimento feito é de expansão do pensamento e alguns aspectos são desenvolvidos ou mesmo aperfeiçoados, facilitando uma performance mais otimizada das potencialidades deste estudante — ressalta Letícia.

Parceria entre colegas

Letícia enfatiza que a amizade desenvolvida na UNIFEBE facilitou a construção da parceria.

—  Esta parceria é um verdadeiro presente, afinal quem melhor do que uma pessoa que sonhou o mesmo sonho que você? — afirma.

Para Layss, ter alguém com os mesmos objetivos e planos ao lado é muito bom, mas quando esse alguém vai além disso, e é também uma amiga, se torna um privilégio.

— Compartilhamos a formação acadêmica, e agora dividimos a construção da carreira profissional, somos como um suporte uma para a outra, alguém com quem contar — salienta.

Para as psicólogas, a UNIFEBE representa o primeiro passo na construção da carreira. Elas destacam que a formação e todo o suporte dado pela Instituição (professores e demais profissionais) foi fundamental para a construção desse sonho. Apaixonadas pelo que fazem, Letícia salienta que a psicologia é uma arte, que deve ser vivida e sentida a cada momento.

— Cada paciente que sorri ao fim de uma consulta é uma obra, que exige estudo e dedicação em tempo integral, e não somente naquela hora — avalia.

Para Layss, a Psicologia se tornou muito mais do que a profissão que escolheu, mas uma forma de ser e viver.

— Trabalhar como psicóloga me deu uma ampla visão de mundo e me permitiu explorar mais a mim mesma. O trabalho é profundo e a contribuição que podemos dar na busca de autoconhecimento, bem-estar, independência e segurança é o que me motiva a buscar cada vez mais conhecimento e capacitação — enfatiza.

Serviço

As egressas da UNIFEBE atendem com hora marcada na avenida Primeiro de Maio, nº 422, sala 02, no bairro Primeiro de Maio. Para os acadêmicos e funcionários da Instituição é necessário apenas apresentar comprovante de matrícula ou algum documento que os vincule à universidade.  Agendamento e informações pelos telefones: (48) 999-245-563 com Layss ou (47) 996-458-810 com Letícia.

SOAE

Preocupados com o bem-estar dos acadêmicos, a UNIFEBE disponibiliza o Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE), com orientação Psicológica e Pedagógica aos estudantes gratuitamente. Os atendimentos são realizados com terapia em grupo e individual. Informações e agendamento pelo e-mail: soae@unifebe.edu.br ou por telefone 3211-7235.

Egressa do Colégio UNIFEBE é aprovada em Medicina na UNIFEBE

Egressa do Colégio UNIFEBE é aprovada em Medicina na UNIFEBE

10 de fevereiro de 2023
Confira o horário de atendimento da UNIFEBE nesta segunda-feira