notícias colégio
Notícias
27 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Egresso da UNIFEBE fará mestrado na Alemanha

Alexandre Thomaz Furtado foi aprovado no curso em Gestão de Sistemas de Tráfego, em Karlsruhe

A parceria do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) com as universidades alemãs tem contribuído significativamente para o desenvolvimento do conhecimento dos acadêmicos da Instituição.

Além do intercâmbio e de projetos voltados à mobilidade urbana, a parceria com o país europeu possibilitará que o egresso de Engenharia Civil da UNIFEBE, Alexandre Thomaz Furtado, 23 anos, realize seu mestrado na Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe.

Recentemente ele foi aprovado no curso em Gestão de Sistemas de Tráfego, em Karlsruhe, e durante três semestres viverá uma nova experiência na sua vida. Ele viaja para o país no dia 5 de março.

O envolvimento do egresso desde a primeira edição do Workshop de Mobilidade em 2017, tanto em Brusque quanto na Alemanha, foi preponderante para que Furtado tivesse essa oportunidade. O professor doutor Christoph Hupfer, coordenador do curso do Mestrado e também um dos responsáveis pelo Workshop, auxiliou o jovem nos trâmites burocráticos para a entrada à essa especialização.

— Eu acredito que um mestrado, de qualquer titulação realizado fora do seu país, agrega um valor a mais, cultural e técnico. O tema deste mestrado em especial é contemporâneo e certamente será um diferencial para a profissão — enfatiza.

Furtado ainda ressalta a importância do domínio de um segundo idioma, pois sem ele, não teria conhecido pessoas fundamentais de outros países, o que impossibilitaria um mestrado fora do Brasil.

Saiba mais

O setor de Internacionalização da UNIFEBE está localizado na Biblioteca Acadêmica, no 1º andar do Bloco C, na 1ª sala de atendimento. Informações pelo e-mail internacional@unifebe.edu.br e pelo telefone: 3211-7227.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe mantém bom desempenho no Judô

Unifebe mantém bom desempenho no Judô


23 de maio de 2006
UNIFEBE monta instalação contra o Desperdício na Semana do Dia da Água
UNIFEBE

UNIFEBE monta instalação contra o Desperdício na Semana do Dia da Água


18 de março de 2015
Parceria do clima e mobilidade sustentável são destaques na Alemanha
Internacionalização

Parceria do clima e mobilidade sustentável são destaques na Alemanha


16 de julho de 2018
Skip to content