notícias colégio
Notícias
07 de outubro de 2014

Egresso de Sistemas de Informação realiza palestra na UNIFEBE

Trabalhando atualmente como analista em dados, o egresso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Flávio Gabriel Duarte, retornou à instituição no fim de setembro, para uma palestra com os acadêmicos do curso.

Duarte trabalha na empresa Rio Bravo Investimentos, sediada em São Paulo, que atua no setor de investimentos em ações e possui clientes em todo o território nacional. O egresso integra uma equipe de analistas, que tem como função capturar e armazenar grandes volumes de dados do mercado de ações que servirão de base para as análises e tomadas de decisões sobre novos investimentos.

“Para tal atividade são utilizados os conceitos de BIG DATA, tema principal da palestra. Após a explanação técnica, o palestrante mostrou os desafios para efetuar a captura dos dados, que estão disponíveis de forma não estruturada nos diversos sites de entidades relacionadas ao mercado de ações”, explica o coordenador do curso, Sérgio Rubens Fantini.

Segundo o professor das disciplinas de Arquitetura de Sistemas de Informação e Tecnologias Emergentes em Sistemas de Informação, Jorge Holetz, essa tecnologia é muito explorada pelas organizações, pois possibilita a análise de grandes volumes de dados de forma sistematizada, inviável de se fazer sem o uso da mesma.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe oferece curso de extensão Vida Ativa

Unifebe oferece curso de extensão Vida Ativa


25 de fevereiro de 2009
A Pedagogia e seu (s) lugar (es) é tema de Semana Acadêmica
Semana Acadêmica

A Pedagogia e seu (s) lugar (es) é tema de Semana Acadêmica


29 de outubro de 2019
Espetáculo “Arte na Doação” é apresentado na Unifebe

Espetáculo “Arte na Doação” é apresentado na Unifebe


08 de maio de 2008
Skip to content