notícias colégio
Notícias
05 de maio de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Egressos de Design Gráfico da UNIFEBE conversaram com calouros do curso sobre atuação profissional

Atividade foi desenvolvida em mais uma edição do Café com Mercado

A última edição do projeto Café com Mercado, desenvolvido pela coordenação do curso de Design Gráfico da UNIFEBE, reuniu egressos e calouros do curso para um bate-papo sobre atuação profissional. A atividade foi realizada sexta-feira (29), no Estúdio Criativo, na aula da disciplina Design Gráfico e Mercado, ministrada pela professora Arina Blum.

Para expor as possibilidades de atuação do designer gráfico, a professora convidou os egressos Bernardo Tell, Duda Cavichioli, Egon Formonte, Leandro Cogo, Karol Noriller e Marina Pereira, que atuam com webdesign, embalagem, fotografia, identidade visual, ilustração, UX Design e social media, para falar com os estudantes sobre o dia a dia de suas profissões.

“A proposta desse bate-papo era aproximar nossos estudantes dos futuros colegas de profissão e ampliar o olhar para que eles conhecessem as oportunidades que o curso e esse mercado em ascensão podem proporcionar”, enfatiza a professora Arina Blum.

Cintia Suelem da Silva é uma das estudantes do curso que participou do bate-papo. “Acredito que esse momento foi muito importante como um todo, ter exemplos de profissionais que já atuam na área me inspirou a trilhar o caminho que quero seguir”, comenta a acadêmica.

Além da conversa sobre a atuação profissional, os acadêmicos também apresentaram aos egressos suas criações de estampas, desenvolvidas a partir de uma reflexão sobre o que é a profissão de designer. O momento marcou a última aula da disciplina neste semestre.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

1º Termo Aditivo ao Proc. Seletivo Interno (PSI) Técnico-Administrativo para a função de Assistente de Controle Docente

1º Termo Aditivo ao Proc. Seletivo Interno (PSI) Técnico-Administrativo para a função de Assistente de Controle Docente


04 de julho de 2011
Design de Moda UNIFEBE homenageia estudantes da primeira turma
Comemorações

Design de Moda UNIFEBE homenageia estudantes da primeira turma


20 de março de 2024
Alunos participam de sessão de cinema no auditório
UNIFEBE

Alunos participam de sessão de cinema no auditório


14 de fevereiro de 2014
Skip to content