notícias colégio
Notícias
16 de fevereiro de 2011

Egressos falam sobre aprovação no Exame da OAB

Não basta concluir o curso de Direito para atuar como advogado. Antes é preciso ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Tarefa não muito fácil, tendo em vista o índice de reprovação da prova, que oscila entre 70 e 80%. Muitos candidatos repetem o teste diversas vezes até conseguirem a aprovação nas duas etapas, sendo uma objetiva e outra discursiva.

Egressos do Centro Universitário Brusque – Unifebe mostram que é possível passar na primeira tentativa. As amigas, Bianca Abelino, 23 anos e Mariana Habitzreuter, 24, foram aprovadas no ano passado e receberam o certificado este mês. "Além de estudar juntas durante o curso também nos ajudamos na hora de nos preparar para a prova da Ordem", conta Mariana.

Bianca enfatiza que além de se dedicar à graduação é preciso estudar em casa e se possível trabalhar na área. "É importante fazer a relação da prática com a teoria. Sendo assim, foi primordial trabalhar em um escritório de advocacia", destaca.

"Aprendemos muita coisa no início da faculdade que utilizamos no começo da carreira. O tempo passa, e, se não praticamos acabamos esquecendo. O mesmo acontece na prova da OAB", acrescenta Mariana.

Ambas estão animadas com o futuro depois da prova."Vamos continuar no escritório que trabalhamos, mas agora aumenta a responsabilidade e os lucros", brincam.

Outro exemplo é o da egressa Cintia Rachel Damo Bertoli Diegoli, que também foi aprovada na primeira vez que realizou a prova. Para ela, que se formou em fevereiro, o segredo é estudar. "É preciso fazer uma boa faculdade e aproveitar as aulas. Não apenas passar com a nota mínima. Existem exceções, mas não há milagre. A aprovação no exame da Ordem depende mesmo de dedicação e estudo", acredita.

Além da satisfação pessoal Cintia tem outro motivo para se orgulhar. O filho Bernardo Bertoli Diegoli, 22 anos, foi aprovado no Exame da Ordem antes de se formar no curso de Direito da Unifebe. "A formatura dele é dia 12 de março e ele já tem o certificado de aprovação da OAB. É um orgulho. Ele se esforçou bastante e fez estágio na área desde o início da faculdade", conta.

Para a coordenadora do curso de Direito, Thaís Vandresen, a conquista dos acadêmicos que passam no Exame da Ordem reflete a dedicação e o esforço pessoal de cada um, bem como o competente trabalho realizado no decorrer dos anos da graduação. "O nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho desenvolvido, e, com a dedicação dos nossos acadêmicos, manter o índice de aprovação no Exame da OAB", conclui.

 

Mariana e Bianca receberam este mês o Certificado de Aprovação da OAB

Texto e foto: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação

 

 

Postagens relacionadas

Curso de Letras da Unifebe realiza Concurso de Contos

Curso de Letras da Unifebe realiza Concurso de Contos


10 de maio de 2006
Direito imobiliário reúne especialista e acadêmicos da UNIFEBE
Direito

Direito imobiliário reúne especialista e acadêmicos da UNIFEBE


23 de agosto de 2023
Juizado Especial Cível e Criminal é instalado na Unifebe

Juizado Especial Cível e Criminal é instalado na Unifebe


13 de dezembro de 2011
Skip to content