notícias colégio
Notícias
22 de setembro de 2009

Encerradas as atividades com alunos do Ensino Médio

Encerraram nesta terça-feira, dia 22, as atividades dirigidas aos alunos do Ensino Médio, realizadas em mais uma edição do Unifebe na Comunidade. Desde o dia 14, estudantes de toda a região visitaram a Instituição, conhecendo os cursos de graduação e participando de dinâmicas e palestras. Hoje, os contemplados foram os alunos das Escolas Cruz e Souza de Tijucas, Cônsul Carlos Renaux de Brusque, Bartolomeu da Silva e Minervia Laus, ambas de Canelinha.

A professora da Escola Bartolomeu da Silva e egressa da Unifebe, Arlete Gianesini Tomazzi, destaca: "Hoje em dia está tão fácil, são muitas as facilidades para ingressar no curso superior. Quem não faz é porque não quer. Nós sempre orientamos nossos alunos, inclusive temos alguns estudantes que participaram deste evento no ano passado e hoje estudam aqui".

O coordenador do curso de Sistemas da Informação, Sérgio Rubens Fantini, falou sobre os cursos, eventos e atividades oferecidos e realizados pela Unifebe. "Deve-se fazer uma faculdade pensando numa qualidade de vida para você e para a sua família. Para alcançar o sucesso você precisa ter uma profissão, um emprego e conseqüentemente uma renda", acrescentou.

Tafarel Cassaniga, aluno da escola de Canelinha, comenta que este evento é muito importante. Ele gostaria de cursar Letras, mas ainda não descartou a possibilidade de fazer o Curso de Biotecnologia. Por enquanto, a única certeza é a da continuidade dos estudos.

Já o professor de inglês Joacir José dos Santos, que acompanhou os alunos da Escola Cruz e Souza de Tijucas, adora a vida acadêmica e está pensando em ingressar no curso de Educação Física. "Acho a proposta deste evento muito interessante, porque o aluno vem direto na fonte. As estruturas são modernas e atuais. O aluno entra na Instituição e cresce, se sente maior".
Lembrando que no próximo sábado, dia 26 de setembro, acontece a atividade externa do Unifebe na Comunidade, na Escola João Hassmann, em Brusque.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Abertas inscrições para Curso de Oratória na Unifebe

Abertas inscrições para Curso de Oratória na Unifebe


27 de abril de 2011
Alunos egressos do Colégio UNIFEBE cursarão Medicina na UNIFEBE
Destaque

Alunos egressos do Colégio UNIFEBE cursarão Medicina na UNIFEBE


02 de agosto de 2022
UNIFEBE organiza evento focado em experimentos de biofísica
Fisioterapia

UNIFEBE organiza evento focado em experimentos de biofísica


29 de setembro de 2023
Skip to content