22 de setembro de 2009

Encerradas as atividades com alunos do Ensino Médio

Encerraram nesta terça-feira, dia 22, as atividades dirigidas aos alunos do Ensino Médio, realizadas em mais uma edição do Unifebe na Comunidade. Desde o dia 14, estudantes de toda a região visitaram a Instituição, conhecendo os cursos de graduação e participando de dinâmicas e palestras. Hoje, os contemplados foram os alunos das Escolas Cruz e Souza de Tijucas, Cônsul Carlos Renaux de Brusque, Bartolomeu da Silva e Minervia Laus, ambas de Canelinha.

A professora da Escola Bartolomeu da Silva e egressa da Unifebe, Arlete Gianesini Tomazzi, destaca: "Hoje em dia está tão fácil, são muitas as facilidades para ingressar no curso superior. Quem não faz é porque não quer. Nós sempre orientamos nossos alunos, inclusive temos alguns estudantes que participaram deste evento no ano passado e hoje estudam aqui".

O coordenador do curso de Sistemas da Informação, Sérgio Rubens Fantini, falou sobre os cursos, eventos e atividades oferecidos e realizados pela Unifebe. "Deve-se fazer uma faculdade pensando numa qualidade de vida para você e para a sua família. Para alcançar o sucesso você precisa ter uma profissão, um emprego e conseqüentemente uma renda", acrescentou.

Tafarel Cassaniga, aluno da escola de Canelinha, comenta que este evento é muito importante. Ele gostaria de cursar Letras, mas ainda não descartou a possibilidade de fazer o Curso de Biotecnologia. Por enquanto, a única certeza é a da continuidade dos estudos.

Já o professor de inglês Joacir José dos Santos, que acompanhou os alunos da Escola Cruz e Souza de Tijucas, adora a vida acadêmica e está pensando em ingressar no curso de Educação Física. "Acho a proposta deste evento muito interessante, porque o aluno vem direto na fonte. As estruturas são modernas e atuais. O aluno entra na Instituição e cresce, se sente maior".
Lembrando que no próximo sábado, dia 26 de setembro, acontece a atividade externa do Unifebe na Comunidade, na Escola João Hassmann, em Brusque.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Abertas inscrições para Curso de Oratória na Unifebe