06 de junho de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Acadêmicos de Fisioterapia participam de evento em Florianópolis

Estudantes acompanharam palestras e práticas nas mais diferentes especialidades da área

Acadêmicos do curso de Fisioterapia da UNIFEBE participaram do II Meeting do CREFITO 10, o evento foi promovido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª regional de Santa Catarina e teve como sede a cidade de Florianópolis. Os estudantes acompanharam palestras e práticas nas mais diferentes especialidades da área.

Para a coordenadora do curso Leilane Marcos, o contato dos acadêmicos desde a 1ª fase com profissionais e com eventos técnico-científicos os possibilita-lhes explorar e conhecer melhor a profissão que escolheram. “É uma forma de demonstrar as diferentes áreas que poderão um dia atuar, além de instigar a importância da busca ativa e contínua de conhecimentos. A formação de um profissional qualificado começa dentro da universidade, mas se estende por toda a sua vida”, sustenta Leilaine, que no evento recebeu, em nome da UNIFEBE, o certificado de homenagem e reconhecimento do Colegiado do CREFITO 10.

A acadêmica Gabrielle Kulkamp Gonçalves, da 1ª fase, classifica a participação no evento já no início do curso como “uma experiência única”. Para ela, foi uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos e experiências. “Pude conhecer outros olhares sobre diversas áreas da fisioterapia e o quanto é necessário amor e dedicação no exercício da profissão. Conheci profissionais que terei como espelho na minha trajetória como acadêmica e futura fisioterapeuta”, projeta a aluna.

Unifebe realiza palestra sobre Marketing Estratégico

07 de maio de 2010