09 de fevereiro de 2015

Encerramento da Formação Continuada aborda modalidade do Ensino a Distância

O encerramento da Formação Continuada 2015/I do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE teve o objetivo de sensibilizar professores, técnico-administrativos e acadêmicos à respeito da modalidade do ensino a distância. A palestra “Ensino a distância (EAD)” foi realizada na noite de sexta-feira, (6), no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha.

Os palestrantes Dr. Alexandre Marino Costa, Prof. Esp. Antonio Augusto dos Santos Soares, Professora Esp. Denise A. Bunn, Professor Me. Isac José Lopes, Professor Me. Oreste Preti, explicaram o assunto e tiraram as dúvidas da plateia.

Segundo o reitor da UNIFEBE, professor Günther Lother Pertschy, a instituição passa a marcar presença no EAD.

“Nós já temos duas comissões atuando nesse tema de forma mais intensa. Não apenas no formato, mas também como forma de complemento para o ensino presencial, o que consideramos de extrema importância para enriquecer o formato de ensino praticado hoje na instituição”, conta.

Para o professor Soares o EAD não deve ser visto como um tabu, mas como uma forma de empregar a educação. “Não é feito nada diferente do que é feito no presencial, só muda a metodologia. Ou seja, é introduzida a tecnologia. Isso facilita ao aluno que não pode estar presente as mesmas condições, os mesmos conteúdos e a mesma assistência presencial. Além de permitir que novas atividades sejam introduzidas. Se o curso for bem montado, e essa é a proposta que queremos trazer para a UNIFEBE, o rigor será o mesmo do presencial, ou até maior”, explica.

Segundo o reitor, a Formação Continuada do primeiro semestre, com o tema “Avaliação, políticas e práticas educativas” foi de grande importância para a instituição, por todos os assuntos tratados, como: plantão pedagógico, oficinas, palestras e mesa-redonda. “Tudo isso contribui para o desenvolvimento dos técnico-administrativos e docentes que atuam na UNIFEBE”, afirma.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

1° Termo Aditivo Altera Resultado do Processo Seletivo Docente Interno