25 de setembro de 2015

Encerramento da XVIII Semana de Ciências Contábeis fala sobre mudança na profissão

Depois de tratar a importância do planejamento e ética na profissão, o encerramento da XVIII Semana Acadêmica de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE trouxe o tema “Mineração Contábil: procurando e entendendo dados contábeis”, apresentado pelo matemático Nelson Hein.

A palestra foi realizada na noite de quinta-feira, 24, no auditório do bloco C. Com muito bom-humor, o palestrante apresentou aos acadêmicos e professores do curso uma visão da nova contabilidade.

“Efetivamente o que nós tínhamos até o momento, era o hábito de criticar e esquecer. Isso é passado. Hoje, não é mais possível continuar com esse modelo. Precisamos procurar e entender. Ou seja, é essa mudança que está acontecendo”, afirma.

Segundo o coordenador Edilson Sidnei Padilha, os temas da semana apresentaram novos olhares ao conteúdo de sala de aula. “Durante as palestras, os alunos puderam ter outra visão da área e aprender um pouco mais com a experiência de quem está no mercado de trabalho”, explica.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br