05 de junho de 2012

Encontro marca cooperação entre UNIFEBE e IBPREV

Na manhã desta terça-feira, 5, o diretor-presidente do Instituto Brusquense de Previdência – IBPREV, Alexandre Elias, e o Conselheiro de Administração, Rogério Pedroso, reuniram-se com reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günter Lother Pertschy, e o pró-reitor de Administração, Alessandro Fazzino, com o objetivo de planejar cooperação entre o Centro Universitário e o Instituto de Previdência.

Dentre as ações passíveis de cooperação, estão:

1. A publicação de revista científica sob a plataforma SEER (Serviço de Editoração Eletrônica de Revistas) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT, através da qual se promoverá a pesquisa científica sobre temas de interesse dos regimes próprios de previdência social;

2. A implantação, adequação e operação de sistema eletrônico de eleições sob plataforma pública, através do qual será possível realizar, de forma virtual e segura, eleições para órgãos colegiados como o Conselho de Administração e Fiscal.

3. A instituição de programas de preparação para a aposentadoria e ações de integração e qualidade de vida pós-aposentadoria;

4. A elaboração de projetos técnicos, acompanhamento da política de investimentos dos recursos previdenciários, etc.

Segundo o diretor-presidente do IBPREV, "são muitas as ações em que o IBPREV e a UNIFEBE podem unir esforços e essa sinergia entre a academia e a prática sempre produz resultados excelentes. Ela é boa para o IBPREV porque amplia a transparência de suas ações e aperfeiçoa os serviços prestados, e é boa para a UNIFEBE porque permite aos acadêmicos a vivência prática dos conteúdos teóricos e promove a diversificação e ampliação da atuação do Centro Universitário".

Para o reitor, "a cooperação entre a UNIFEBE e os demais setores, inclusive o poder público, é essencial para o desenvolvimento econômico e social. O Centro Universitário tem se colocado à disposição da sociedade brusquense e a atuação conjunta com o IBPREV ampliará ainda mais sua contribuição para o desenvolvimento de Brusque".

Texto: IBPREV – fonte http://www.ibprev.sc.gov.br/2012/06/ibprev-e-unifebe-buscam-cooperacao.html/Fotos: Rafael Luiz Zen

Solidariedade e alegria marcam 13º edição do Natal Solidário UNIFEBE

02 de dezembro de 2015
Diagnóstico e características de doença rara serão abordados em palestra do curso de Medicina