12 de agosto de 2019
por: Arthur Timm
Arthur Timm

Comitiva Alemã de Karlsdorf-Neuthard visita a UNIFEBE

Os representantes estiveram na instituição na tarde desta sexta-feira (9).

A reitora e o vice-reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professora Rosemari Glatz e Sergio Rubens Fantini, receberam na tarde desta sexta-feira (9), o chefe de Finanças Roland Milani e o chefe de gabinete técnico de construção Benjamin Ziefuss, da cidade de Karlsdorf-Neuthard, Alemanha.

Com o intuito de estreitar relacionamento entre Karlsdorf-Neuthard e a UNIFEBE, os representantes alemães conversaram com a equipe da UNIFEBE sobre o andamento do programa Parcerias Municipais para o Clima.

A visita foi viabilizada pelo professor da UNIFEBE, Rodrigo Blödorn, que acompanha a comitiva durante o programa e as ações desenvolvidas no município de Guabiruba.

“Assim como Brusque está inserida no programa em parceria com o Distrito de Karlsruhe, Guabiruba participa da iniciativa em parceria com a sua cidade co-irmã, Karlsdorf-Neuthard. Além de fomentar benefícios ao meio ambiente, a parceria visa promover troca de experiências técnicas e culturais e nos aproxima da origem de muitos que hoje habitam a nossa região, visto que Guabiruba e Brusque foram colonizados por alemães que vieram daquela região da Alemanha”, destaca a reitora, professora Rosemari.

Após a reunião, acompanhados do prefeito e do vice-prefeito de Guabiruba, Matias Kohler e Valmir Zierke, os representantes conheceram as instalações do Centro Universitário de Brusque.

Além da reitora, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edinéia Pereira da Silva Betta, a supervisora de internacionalização, professora Rafaela Knop e a equipe técnica de Guabiruba envolvida no projeto acompanharam a visita.

Resultado Final do Processo Seletivo de Monitor para o Curso de Ciências Contábeis

27 de maio de 2009
UNIFEBE inaugura Centro de Simulação de Negócios e Gestão Empresarial