notícias colégio
Notícias
23 de setembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Enpex Júnior coloca estudantes do Colégio Universitário de Brusque em contato com áreas de atuação profissional

A atividade de pesquisa envolveu os professores e estudantes do Ensino Médio e professores dos cursos de Graduação da UNIFEBE.

Imersos em diferentes profissões, os estudantes do Colégio Universitário de Brusque envolveram pesquisa e criatividade para mostrar que existem inúmeras áreas de atuação.

Na 1ª edição do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enpex) Júnior, os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio foram desafiados a escolher um curso de Graduação de seu interesse e relacioná-lo a uma disciplina do Ensino Médio. Com o auxílio dos professores, os estudantes pesquisaram a fundo a profissão escolhida, e com os dados em mãos, produziram um vídeo abordando o tema.

Vídeos e apresentações prontas, os alunos tiveram que defender a área estudada, relacionando suas temáticas às disciplinas aprendidas em sala de aula. Os trabalhos foram apresentados na quinta-feira (19), no auditório do Bloco C, para uma banca avaliadora composta por professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

Para o coordenador do curso de Jogos Digitais da UNIFEBE, professor Fernando Merizio, os trabalhos mostraram a dedicação e o comprometimento dos estudantes. “Foi surpreendente ver os alunos envolvidos em uma pesquisa, levando em consideração a importância das fontes fidedignas. Além de desbravarem os perfis profissionais e os campos de atuação, eles conseguiram dar conta de explicar a complexidade de cada profissão”, destaca Merizio.

A aluna do terceirão, Helena Torresani, pesquisou com seu grupo sobre o curso de Jogos Digitais. Juntos, eles puderam aprender sobre a rotina do profissional, as diversas formas de atuação no mercado e até a base salarial. “Como não tenho definido qual curso quero fazer, foi muito bom ver a apresentação dos outros grupos, conhecer como trabalham outros profissionais e possíveis campos de atuação. Sei que tenho uma decisão muito importante para tomar, que é a escolha do curso de Graduação, e o Enpex Junior me ajudou a descobrir novos cursos e profissões”.

O diretor do Colégio Universitário de Brusque, professor Claudemir Aparecido Lopes, enfatiza que a atividade cumpriu com seu objetivo principal, de auxiliar os estudantes na escolha da futura profissão. “O Enpex Júnior aproximou nossos alunos do Ensino Médio da formação do Ensino Superior, e eles foram introduzidos em pesquisas mais aprofundadas. O resultado foi brilhante e com certeza esta será uma atividade que será mantida no calendário escolar”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Professor da UNIFEBE faz mestrado na Universidade do Minho em Portugal
Pesquisa

Professor da UNIFEBE faz mestrado na Universidade do Minho em Portugal


18 de dezembro de 2017
Comunicado nº 10/12 – Resultado Final para função de Estagiário para Biblioteca Acadêmica

Comunicado nº 10/12 – Resultado Final para função de Estagiário para Biblioteca Acadêmica


09 de fevereiro de 2012
Confira a Lista de Aprovados no Processo Seletivo Especial 2006

Confira a Lista de Aprovados no Processo Seletivo Especial 2006


24 de janeiro de 2006