notícias colégio
Notícias
06 de outubro de 2010

Entrega de alimentos para Lar Menino Deus encerra Secont

A 13ª Secont (Semana do Curso de Ciências Contábeis) da Unifebe – Centro Universitário de Brusque encerrou na sexta-feira, 1º de outubro, com a entrega de aproximadamente 150 quilos de alimentos ao representante do Lar Menino Deus, Marcos Lourenço Ramos. "Esses alimentos vão ajudar muito. Para continuar o trabalho a casa sempre conta com a solidariedade", afirmou.

A noite foi marcada pela palestra "Da Contabilidade para o Controle Gerencial nas Organizações: um grande desafio contemporâneo", ministrada pelo professor do Departamento de Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP), Fábio Frezatti.

Para ele, o profissional de contabilidade sempre teve uma série de oportunidades, mas hoje com as mudanças que acontecem no mundo, principalmente no Brasil, existem várias delas dentro das organizações que precisam ser aproveitadas. "Se o profissional de contabilidade não perceber estas oportunidades, alguém vai de uma forma se aproveitar delas. Essa visão de controle gerencial na Europa é muito clara e concreta. Já em termos de Brasil começa a aparecer principalmente nos centros urbanos maiores. Minha palestra é uma provocação nesse sentido", ressaltou Frezatti.

De acordo com ele, os cursos de contabilidade vêm mudando muito. "A parte técnica é renovada e a gerencial cada vez mais adquire uma importância grande para o profissional de contabilidade. A expectativa é que os acadêmicos estejam atentos a isso", destacou.

O palestrante salientou que a expectativa que se tinha de um contador 10 ou 15 anos atrás mudou. "O contador não tem mais um livrinho para consultar. Ele tem que pensar, conversar, negociar e também decidir. Mas isso não está muito claro para alguns profissionais", concluiu.

Orgulho
O coordenador do curso, Roberto Carlos Klann, declarou o orgulho da Unifebe em receber o palestrante da noite. "A Secont é uma oportunidade única para conversarmos e discutirmos assuntos da área contábil. Não é todo dia que podemos trazer um dos maiores pesquisadores do Brasil", orgulhou-se.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Thayse Helena Machado  

 

Postagens relacionadas

Processo Seletivo Docente 2009/2 – Inscrições Homologadas

Processo Seletivo Docente 2009/2 – Inscrições Homologadas


23 de junho de 2009
Lista dos candidatos classificados no processo de seleção de professores substitutos.

Lista dos candidatos classificados no processo de seleção de professores substitutos.


07 de fevereiro de 2006
UNIFEBE desfila na Fenarreco com trajes criados por estudantes de Design de Moda
Destaque

UNIFEBE desfila na Fenarreco com trajes criados por estudantes de Design de Moda


16 de outubro de 2024
Skip to content