28 de setembro de 2009

Entrega de cadeiras de rodas na Unifebe

Na manhã desta segunda-feira (28), no Átrio do Bloco A da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque e a Fundação Nova Vida entregaram 11 cadeiras de rodas a portadores de necessidades especiais de Brusque e região. Na ocasião, também foi assinada a Ordem de Serviço para reforma e adaptação do prédio que abrigará a Delegacia da Mulher de Brusque.

A cerimônia foi presidida pela secretária de Desenvolvimento Regional, Sandra Regina Eccel, no ato representando o governador Luiz Henrique da Silveira e a primeira dama Ivete Appel da Silveira, ausentes em decorrência da situação de alerta em Santa Catarina com as chuvas.

Foram entregues 11 cadeiras de rodas às famílias de portadores de necessidades especiais. Janaína dos Santos, mãe de Rayssa, de apenas 3 anos, portadora de genesia de corpo caibro, foi a primeira a receber a cadeira. "Esta cadeira trará muito benefício para minha filha e família, acredito que agora teremos uma qualidade de vida melhor", destacou.

Vera Regina Fischer, mãe de Vítor de 11 anos, acrescentou que o garoto tem uma cadeira na escola, mas que já está pequena, pois a utiliza desde os 3 anos de idade. Ela explica: "Com este presente de hoje a vida dele vai melhorar 100%. Antes a vida se resumia entre a casa e a escola, agora terá mais diversão".

Sandra Eccel agradeceu a presença das famílias dos portadores de necessidades especiais. Destacou ainda que a Ordem de Serviço para reforma e instalação da Delegacia da Mulher prevê um total de R$150 mil reais. Para ela, esta conquista é resultado de uma força coletiva social e política.

Diversas autoridades da região estiveram presentes, entre eles o vice-reitor da Unifebe, Antônio Carlos Schlindwein, o diretor de Polícia do Litoral, Marcio Colatto, o delegado regional, Francisco Ari Plantes dos Anjos, a presidente do Clube das Soroptimistas, Vera Bina da Silveira, a secretária de Saúde, Maria Aparecida Moreli Belli, representando o prefeito de Brusque, o vereador Valmir Ludwig e o prefeito de Botuverá, Zenor Sgrott.

Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Unifebe divulga resultado da Seleção pelo Histórico Escolar