notícias colégio
Notícias
20 de setembro de 2010

Equipe de vôlei é prata em Fortaleza

A equipe de vôlei Nova Trento/Esteio/Tim/Unifebe, categoria de 12 a 14 anos, conquistou a medalha de prata nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), em Fortaleza (CE). A partida que decidiu a competição aconteceu no domingo, 19, contra o time do Rio de Janeiro.
As cariocas venceram por 3 sets a zero (parciais 25/10, 25/18 e 25/19), e com o resultado faturaram o bicampeonato da Divisão Especial do torneio feminino de vôlei das Olimpíadas Escolares.
A técnica Vandelina Ribeiro – Vandeca lamentou o resultado do jogo e atribuiu a derrota do time ao nervosismo das atletas. "Nessa idade o emocional conta muito. As meninas estavam muito ansiosas", justificou.
O time desembarcou em Florianópolis no início desta tarde, 20, e seguiu para um almoço no Hotel Baía Norte, com toda a delegação que representou o Estado. "Agora vamos pensar nas próximas competições, entre elas, a Olesc (Olimpíada Estudantil de Santa Catarina)", declarou Vandeca.
A delegação catarinense foi composta por 180 pessoas, sendo 156 atletas. Eles retornaram ao Estado com 20 medalhas: sete de ouro, quatro de prata e nove de bronze.

Destaques
Durante a partida que decidiu o ouro no voleibol uma dupla fez a diferença no time vencedor. Drussylla Andressa, 14 anos e a levantadora Samantha Pecsen, 13. Elas não deram chances à equipe catarinense. "O time inteiro está de parabéns, mas hoje elas fizeram a diferença", declarou o técnico, Fernando Barreto.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Thayse Helena Machado / com informações do site www.cob.org.br

 

Postagens relacionadas

Unifebe realiza palestra alusiva ao Dia da Educação

Unifebe realiza palestra alusiva ao Dia da Educação


23 de abril de 2010
Professor de Psicologia promove dinâmicas com alunos ingressantes

Professor de Psicologia promove dinâmicas com alunos ingressantes


20 de junho de 2007
Seleção Pelo Histórico Escolar – Clipping #15

Seleção Pelo Histórico Escolar – Clipping #15


04 de outubro de 2010
Skip to content