15 de junho de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Equipe feminina do Colégio UNIFEBE é vice-campeã do Moleque Bom de Bola 2022

Alunas da instituição finalizaram o torneio de forma invicta

A equipe feminina do Colégio UNIFEBE conquistou o segundo lugar na etapa municipal do Moleque Bom de Bola 2022. Com dois empates por 1 a 1 em duelos contra as escolas Osvaldo Reis e Santa Terezinha, as meninas terminaram a competição de forma invicta e ficaram com a medalha de prata.
Os gols da equipe no campeonato foram marcados pelas alunas Maria Eduarda Giraldi e Thamires Imhof. Foi a primeira participação do Colégio UNIFEBE no torneio.

De acordo com o treinador do time, o professor Rafael “Prego” Marcuzzo Bittencourt, as alunas se superaram, já que muitas nunca haviam jogado futebol de campo. “Nas duas partidas, saímos atrás no placar, mas com muita raça conseguimos buscar o empate. Todos nós estamos muito orgulhosos pela participação das meninas no campeonato, foi uma experiência que vamos levar para a vida toda”, enaltece o técnico Prego.

Zagueira da equipe, a aluna Heloíse Habitzreuter Schlindwein, do 1º ano, celebra a campanha da equipe no torneio. “Foi uma ótima experiência, foi muito divertido e emocionante cada minuto dos jogos. Nosso time teve uma dedicação enorme e isso influenciou muito nas partidas”, afirma a estudante.

Diretor do Colégio UNIFEBE, o professor Leonardo Ristow destaca a participação da equipe na competição. “As alunas estão de parabéns pelo resultado e pelo engajamento com a atividade. Estamos todos muito felizes por essa campanha invicta no campeonato”, elogia o diretor.

Classificação final:

1º – Escola Osvaldo Reis