01 de agosto de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Equipes azul e roxa são as vencedoras da 1ª gincana do Colégio UNIFEBE

Etapa final da competição foi disputada no ginásio do SESI e reuniu alunos, acadêmicos, pais e professores

Na noite da última quarta-feira (27), no ginásio do SESI de Brusque, o Colégio UNIFEBE conheceu, enfim, a equipe vencedora da sua 1ª gincana. Foram, ao todo, quatro etapas com disputas acirradas com os alunos se empenhando ao máximo em busca do primeiro lugar, que ficou com as equipes azul e roxa, empatadas no lugar mais alto do pódio. A equipe rosa ficou na segunda colocação e no terceiro lugar terminou a equipe vermelha.

Os alunos foram divididos de forma aleatória em quatro equipes identificadas por meio de cores (roxo, rosa, azul e vermelho) e participaram de provas esportivas e culturais. Também formavam parte das equipes professores, que foram definidos mediante sorteio. As disputas foram realizadas no SESI e nas dependências da UNIFEBE, e contaram também com a presença de pais dos estudantes na realização de provas e de acadêmicos da 4ª e 6ª fase do curso de Educação Física da UNIFEBE, que auxiliaram a comissão organizadora no desenvolvimento da gincana.

De acordo com o professor Gerson Luís Morelli, o “Keka”, um dos idealizadores da disputa, os alunos se engajaram muito, e por isso, o resultado foi uma competição que integrou todos os participantes. “Eu sempre falo que em gincana ninguém perde, todos ganham. O mais importante é se divertir, sempre com respeito aos adversários. Quero destacar que os líderes das equipes exerceram suas lideranças com muita sabedoria”, elogia o professor Keka.

Líder da equipe azul, uma das vencedoras da gincana, a aluna Maria Victoria Reitz, do Terceirão, não conseguiu esconder a alegria ao receber a notícia de que a equipe havia vencido a disputa. “Estamos muito felizes com o resultado, pois ele é um prêmio ao nosso esforço para conseguir esse primeiro lugar. Além de tudo, pudemos fazer novas amizades com estudantes de outras séries com os quais não tínhamos tanto contato antes da gincana”, analisa.

O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, avalia positivamente todo a realização da gincana. “Os alunos se engajaram muito e houve uma interação muito grande entre eles, mesmo muitos pertencendo a séries e turmas diferentes. Também destaco a participação efetiva dos pais, vê-los torcendo na arquibancada e dentro de quadra participando de provas é algo que nos alegra muito, pois um dos objetivos da nossa gestão é aproximá-los cada vez mais do colégio. Somos muito gratos a todos que participaram e fizeram com que essa gincana fosse tão especial”, celebra o diretor Leonardo.

Classificação final:

1º – Equipe azul e equipe roxa
2º – Equipe rosa
3º – Equipe vermelha

Clique aqui e confira a galeria de fotos completa!

Evento de Moda e Tecnologia Têxtil inicia na UNIFEBE
UNIFEBE