15 de abril de 2009

Unifebe promove capacitação para docentes

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque está com inscrições abertas para os professores interessados em se capacitarem no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle (AVEA Moodle). As atividades serão desenvolvidas à distância, tendo apenas uma aula presencial, podendo esta ser realizada no dia 22 de abril, das 18h às 22h, ou em 25 de abril, das 8h às 12h.

O domínio da ferramenta torna-se imprescindível para os docentes que desejam realizar atividades à distância, tendo também a opção de disponibilizarem materiais para seus alunos através do AVEA Moodle. Cada vez mais presente no Ensino Superior, a educação à distância tem se desenvolvido com o passar dos anos por meio de novas tecnologias, permitindo o acesso e a comunicação com rapidez, agilidade, interatividade e customização ao ritmo de vida pessoal.

A capacitação objetiva apresentar conhecimentos básicos das ferramentas de inserção de conteúdos midiáticos e de mediação da interação à distância, disponíveis nesse sistema de gerenciamento de curso on-line, e o seu uso como apoio pedagógico para as aulas à distância, semipresenciais e presenciais.

As aulas serão ministradas pelos assessores de educação à distância da Instituição, professores Rogério Pedroso e Rosana Paza. As inscrições devem ser feitas através do link www.unifebe.edu.br/04_proeng/formacao_continuada/moodle/inscricoes.php. Mais informações no Núcleo de Informática através do telefone 47 3211 7203.

Texto: Daniela Burgonovo

Aula Normal dia 25/05

23 de maio de 2006
Curso de Direito realiza palestra com major dos bombeiros