notícias colégio
Notícias
15 de abril de 2009

Unifebe promove capacitação para docentes

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque está com inscrições abertas para os professores interessados em se capacitarem no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle (AVEA Moodle). As atividades serão desenvolvidas à distância, tendo apenas uma aula presencial, podendo esta ser realizada no dia 22 de abril, das 18h às 22h, ou em 25 de abril, das 8h às 12h.

O domínio da ferramenta torna-se imprescindível para os docentes que desejam realizar atividades à distância, tendo também a opção de disponibilizarem materiais para seus alunos através do AVEA Moodle. Cada vez mais presente no Ensino Superior, a educação à distância tem se desenvolvido com o passar dos anos por meio de novas tecnologias, permitindo o acesso e a comunicação com rapidez, agilidade, interatividade e customização ao ritmo de vida pessoal.

A capacitação objetiva apresentar conhecimentos básicos das ferramentas de inserção de conteúdos midiáticos e de mediação da interação à distância, disponíveis nesse sistema de gerenciamento de curso on-line, e o seu uso como apoio pedagógico para as aulas à distância, semipresenciais e presenciais.

As aulas serão ministradas pelos assessores de educação à distância da Instituição, professores Rogério Pedroso e Rosana Paza. As inscrições devem ser feitas através do link www.unifebe.edu.br/04_proeng/formacao_continuada/moodle/inscricoes.php. Mais informações no Núcleo de Informática através do telefone 47 3211 7203.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

 

Postagens relacionadas

Aula de Apresentação de Direito aborda questão da corrupção

Aula de Apresentação de Direito aborda questão da corrupção


19 de março de 2010
Comitiva brusquense apresenta plano de ação sobre clima na Alemanha
Internacionalização

Comitiva brusquense apresenta plano de ação sobre clima na Alemanha


24 de novembro de 2016
Últimas vagas para seleção pelo histórico escolar

Últimas vagas para seleção pelo histórico escolar


20 de dezembro de 2012
Skip to content