17 de setembro de 2009

Escolas de Camboriú e São João Batista visitam Unifebe

As Escolas São João Batista (São João Batista) e José Arantes (Camboriú) visitaram a Unifebe – Centro Universitário de Brusque, participando das palestras e dinâmicas que compõem a programação do Unifebe na Comunidade. Durante o dia e noite desta quinta-feira (17), o evento atingiu mais de 250 estudantes do Ensino Médio.

Brincadeiras de acolhida e testemunhos de vida de professores e alunos também fizeram parte do conteúdo do evento. Durante toda esta semana, o foco das apresentações está na importância em cursar o Ensino Superior, buscando novas perspectivas de futuro e nichos no mercado de trabalho. O objetivo da equipe do Centro Universitário é informar, orientar e incentivar os alunos a seguirem a trajetória acadêmica.

Carla Mariana da Silva, 17 anos, aluna da Escola São João Batista, não conhecia o Centro Universitário. A visita possibilitou o conhecimento de diferentes opções de curso de graduação e por fim, saiu decidida: "Eu pensava em fazer nutrição, mas depois de ver e conhecer tudo, farei Educação Física aqui na Unifebe. Me interesso pelo curso e prefiro estar perto de minha família", explicou.

Nesta sexta-feira (18), a Unifebe contará com a presença de estudantes de escolas de Brusque e Nova Trento.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Estudantes de Administração assistem à palestra do Presidente do CECRED