26 de março de 2015

Espaço Pedagógico Informatizado da UNIFEBE começa a funcionar em abril

Fala-se cada vez mais sobre a importância de buscar novas metodologias de ensino para atrair a atenção de jovens e crianças em sala de aula. Nascidos nas novas gerações, os estudantes estão cada vez mais imersos no mundo digital. Por isso, a tecnologia e os recursos provenientes dela são uma forma de inovar no mundo pedagógico.

Diante disso, com o objetivo de aliar práticas pedagógicas às novas tecnologias, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE lança no início de abril o Espaço Pedagógico Informatizado – ESPIN do curso de Pedagogia.

O ambiente possui layout educacional com diversos recursos tecnológicos digitais para oferecer aos acadêmicos e professores a oportunidade de ter contato intenso com as tecnologias de comunicação digital.

Localizado na sala 16 A do campus Santa Terezinha, o ESPIN disponibiliza computadores com acesso à internet e os mais variados software educacionais, ferramentas tecnológicas e projetor multimídia.

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Marcilene Popper Gomes explica que o objetivo do projeto é possibilitar formação integral, formação humanística e a inserção no mundo da tecnologia, utilizando os recursos tecnológicos nos processos de ensino e de aprendizagem.

“O laboratório é um espaço para atender à comunidade local, promovendo a articulação entre ensino, iniciação científica e extensão”, diz.

Diferencial

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, o novo laboratório é um diferencial para o curso de Pedagogia da UNIFEBE. “O ESPIN corresponde à necessidade de atualização e formação de profissionais compatíveis com o momento tecnológico atual. Assim, os futuros formados terão condições de estimular a tecnologia em sala de aula porque receberam formação nesse sentido. Este é mais um avanço que nós conquistamos e disponibilizamos para a comunidade de Brusque e região”, afirma.

Para o professor Rogério Santos Pedroso, coordenador do projeto, o ESPIN busca incentivar a inovação dos futuros pedagogos e docentes. “Buscamos construir um novo paradigma educacional. A UNIFEBE é comprometida com a educação inovadora de qualidade. Por isso, o curso de Pedagogia prepara seus alunos com um olhar para o futuro”, afirma.

A sala funcionará mediante agendamento prévio com a coordenação do curso de Pedagogia. Além disso, os acadêmicos da 4ª fase do curso também utilizarão o espaço na disciplina de “Tecnologia, Comunicação e Educação”.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Eventos da Semana – De 31 de março a 5 de abril