notícias colégio
Notícias
05 de dezembro de 2017

UNIFEBE é certificada com Selo Prima de neutralização de CO2

Para amenizar o dióxido de carbono (CO2) lançado no meio-ambiente, a UNIFEBE realizou nesta terça-feira, 5 de dezembro, o plantio de 29 mudas de árvores no campus Santa Terezinha e recebeu o selo Prima – Mudanças Climáticas, emitido pela Organização da sociedade civil de interesse público

IMG_6400O plantio foi motivado para compensar o CO2 emitido durante o IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e o IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental, realizado em Balneário Camboriú no mês de setembro, que teve a UNIFEBE como uma de suas organizadoras.

Foram plantadas no campus Santa Terezinha as seguintes espécies: Aroeira Salsa, Pau de ferro, Caroba, Ipê-roxo, Ipê-branco, Quaresmeira e Acácia .

A presidente do Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE, Mara Lucia Figueiredo explica que o projeto de Educação Ambiental e Mudanças Climáticas da PRIMA, que certificou a UNIFEBE, visa mobilizar cidadãos para a percepção, compreensão e participação efetiva na melhoria da qualidade de vida abordando o tema das mudanças climáticas e do aquecimento global.

— Assumimos esse compromisso durante o Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, onde ficou determinado que cada um dos quatro organizadores deveria plantar 25 árvores para neutralizar o CO2 produzido durante o evento. Recebemos a doação das mudas da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), que é nossa parceria, e fizemos o plantio de 29 mudas na UNIFEBE — explica.

IMG_6435Segundo o coordenador da Prima, o biólogo Ricardo Harduim, o Selo existe desde 2007 para compensar as emissões de CO2 que não puderam ser evitadas. Um dos caminhos é o plantio de árvores, que pelo processo da fotossíntese, retiram o CO2 da atmosfera.

— É um trabalho que vem aliado ao processo educativo. Primeiro vem o processo educacional, a mudança, a transformação. Não adianta avançar na tecnologia, que é muito importante e fundamental, sem trabalhar a mudança de postura com uma sociedade mais justa e igualitária — ressalta Harduim.

O reitor Günther Lother Pertschy destacou o trabalho realizado pelo Comitê em prol de uma Instituição mais sustentável.

— Estamos muito contentes que conseguimos evoluir muito nos últimos anos, já que este é um assunto de extrema importância e deve ser olhado com muito carinho. Hoje temos uma política de ambientalização que norteia os trabalhos Institucionais e felizmente podemos contar com o apoio de vários parceiros — afirma.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Agenda da Semana – 24/02

Agenda da Semana – 24/02


24 de fevereiro de 2010
Professores participam de Congresso sobre cidades digitais
Pesquisa

Professores participam de Congresso sobre cidades digitais


01 de agosto de 2017
Globais se apresentam no Anfiteatro

Globais se apresentam no Anfiteatro


26 de abril de 2012
Skip to content