16 de outubro de 2017

Estações inteligentes alemães são instaladas em Brusque

Foi instalada nesta segunda-feira, 16, a terceira estação inteligente “ Smight”, fornecida pela Alemanha devido ao projeto ambiental “50 parcerias municipais pelo clima”, que conta com iluminação led, internet, sensor de grandezas naturais, temperatura e carregamento de veículos elétricos. As estações foram instaladas na Praça Sesquicentenário, na Praça Barão de Schneeburg e no campus Santa Terezinha da UNIFEBE. Brusque é a primeira cidade das Américas a implantar a tecnologia.

— Este é um dos resultados do projeto 50 Parcerias pelo Clima, que começamos em 2015. A partir dele, elaboramos um plano de ação, que entre outras coisas, contempla o tema eficiência energética. Além das estações inteligentes, no futuro teremos outras ações, como educação ambiental nas escolas e troca da iluminação pública por LED — explica o superintendente da Fundema e professor da UNIFEBE Cristiano Olinger.

A inauguração das estações inteligentes está marcada para o dia 17 de novembro e contará com a participação do presidente do conselho distrital de Karlsruhe, Christoph Schnaudigel e de uma comitiva alemã.

50 parcerias pelo clima

Ainda pelo projeto 50 Parcerias pelo Clima já foram realizadas outras ações, como “Pedalar pelo Município” e o plantio de 80 árvores no Parque das Esculturas. Além disso, no distrito de Karlsruhe, será implantado o projeto Sairinhas, realizado em Brusque.

— O material já foi traduzido e em breve será utilizado nas escolas — conta Olinger.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Brusque
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Novos estudantes do Programa de Residência Médica da UNIFEBE farão estágios no Hospital Azambuja e nas Unidades Básicas de Saúde de Brusque