notícias colégio
Notícias
11 de setembro de 2015

“Estande verde” da UNIFEBE é destaque na FAIRTEC 2015

Inesperado, surpreendente e responsável. Esses foram alguns dos adjetivos utilizados pelos visitantes da FAIRTEC 2015 – Feira de Tecnologia da Construção Civil para descrever o “Estande Verde” do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

Para participar da 3ª edição da feira, a UNIFEBE apostou em soluções sustentáveis, envolvendo os alunos da instituição. O projeto do “Estande Verde” foi idealizado pelo acadêmico da 4ª fase de Arquitetura e Urbanismo Matheus Xavier com a orientação do coordenador Marcelius Aguiar.

A execução da obra também envolveu os estudantes do curso (Nathany Pulzatto e Thais Rodrigues) também com orientação do coordenador.

Logo na abertura da FAIRTEC 2015 o trabalho começou a chamar atenção de visitantes e expositores. Arquitetos e engenheiros passaram para conhecer o estande e elogiaram o trabalho desempenhado pela instituição.

Para Xavier, a experiência de projetar e executar seu primeiro grande trabalho real fará a diferença em sua formação acadêmica. “Foi uma grande oportunidade que tivemos para criar um projeto, nesse caso um estande sustentável. Fomos em busca de materiais, conceitos e ideias para trazer essa visão para a feira”, conta.

A inspiração veio do conceito dos três “R”: reduzir, reciclar e reutilizar. “Todos os materiais utilizados foram escolhidos por algum motivo, não apenas porque ficaram bonitos. Ter participado desse trabalho resultou em uma grande experiência. Ver um projeto realizado e apreciado por tantas pessoas faz toda a diferença, com certeza isso vai ficar marcado para sempre em minha memória”, afirma.

Segundo o vice-reitor Alessandro Fazzino, eventos como este são grandes oportunidades de demonstrar tudo o que é feito em sala de aula. “Um exemplo é esse projeto, desenvolvido e executado pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, em que a UNIFEBE pode demonstrar todo seu potencial enquanto universidade comunitária”, diz.

Programação

A FAIRTEC 2015 continua no fim de semana. No sábado, 12, a UNIFEBE promove às 17h a palestra “Segurança na Construção Civil” com o engenheiro civil Maicon Anderson de Souza, professor da instituição. As inscrições podem ser feitas pelo site (http://fairtec.com.br/). O horário de funcionamento da feira no sábado será das 10h às 22h no sábado. No domingo os estandes estão abertos à visitação a partir das 10h. O encerramento do evento será às 19h.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Semana da Consciência Negra promove reflexão sobre desigualdade em razão da cor
Universidade Comunitária

Semana da Consciência Negra promove reflexão sobre desigualdade em razão da cor


21 de novembro de 2018
Estudantes de Pedagogia estudam clássico infantojuvenil no cinema
UNIFEBE

Estudantes de Pedagogia estudam clássico infantojuvenil no cinema


07 de abril de 2015
Estudantes têm até dia 27 de julho para responder à Avaliação Institucional 2020.1
UNIFEBE

Estudantes têm até dia 27 de julho para responder à Avaliação Institucional 2020.1


10 de julho de 2020
Skip to content