03 de outubro de 2013

Estudante de Brusque vence QUIZ UNIFEBE 2013

Vinicius Garcia Valim, da Escola Dom João Becker, ganhou uma bolsa de estudos integral para o curso que escolher

O estudante Vinicius Garcia Valim ainda não sabe que profissão escolher para o futuro, mas tem a certeza de que não precisará investir financeiramente em um diploma de curso superior. Isso porque, na noite de quarta-feira, 2 de outubro, conquistou o título de campeão do QUIZ UNIFEBE 2013 e ganhou como prêmio uma bolsa de estudos integral para o curso que escolher da instituição. Vinicius conquistou 215 pontos, contra 180 do segundo colocado, Matheus Noriaky Onita, do Colégio Honório Miranda, também de Brusque, que ganhou 50% de desconto na mensalidade do curso que optar nos dois primeiros semestres. Já a terceira posição ficou com a estudante Caroline Fachini, da Escola Padre João Stolte, de Botuverá, que marcou 115 pontos e ganhou uma bolsa de 25% de desconto na mensalidade do primeiro ano de graduação.

A final do QUIZ foi realizada no UP – UNIFEBE PROFISSÕES que recebeu cerca de 2 mil estudantes no campus Santa Terezinha para a feira de profissões e atrações de esportes radicais, com o tema Faça algo animal com o seu futuro.

A competição

O QUIZ é um jogo de perguntas e respostas de conhecimentos gerais. Durante o ano, foram realizadas semifinais em escolas públicas e particulares de Brusque e região, sendo classificados cinco competidores para a final. Além da premiação dos estudantes, a escola vencedora ganha um equipamento multimídia e o diretor um tablet. A data para a entrega dos prêmios será agendada com a escola vencedora.

“Esta competição nos deixa orgulhosos. Ver esses meninos disputando uma bolsa de estudos integral demonstra que eles sabem o quanto o ensino superior é importante e muda a vida das pessoas para melhor”, destacou o reitor, Günther Lother Pertschy.

Em 2014, a UNIFEBE realizará a terceira edição do QUIZ. “Já estamos trabalhando para deixar a competição ainda mais atrativa para os alunos e as escolas. Com certeza teremos novidades no ano que vem”, revelou a coordenadora de eventos da instituição, Luana Franciele Fernandes Alves.

Escolas participantes:

Brusque – Centro de Educação de Jovens e Adultos, Colégios Honório Miranda, Cônsul Carlos Renaux e São Luiz, Curso e Colégio Energia, EEB Dom João Becker, Feliciano Pires, Francisco Araújo Brusque, Governador Ivo Silveira, João XXIII, Monsenhor Gregório Locks, Municipal João Hassmann, Osvaldo, Reis, Padre Lux, Santa Terezinha e Yvonne Olinger Appel
Botuverá – EEB Padre João Stolte
Canelinha – EEB Bartolomeu da Silva e Profª Minervina Laus
Guabiruba – EEB Carlos Maffezzoli e João Boos
Nova Trento – EEB Francisco Mazzola
São João Batista – EEB São João Batista
Gaspar – EEB Frei Godofredo e Profª Honório Miranda
Major Gercino – EEB Manuel Vicente Gomes

Texto: Thayse Helena Machado

Edital Unifebe nº 09/06 – Processo Seletivo Docente 2007.1

06 de outubro de 2006