notícias colégio
Notícias
14 de novembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudante do Instituto Federal Catarinense (IFC) Brusque é vencedora do 8º Quiz UNIFEBE

Amanda de Campos foi premiada com uma bolsa integral em um curso de Graduação.

A estudante Amanda de Campos, do Instituto Federal Catarinense (IFC) Brusque, é a vencedora do 8º Quiz UNIFEBE. Após dez perguntas e duas rodadas de desempate, a aluna se consagrou campeã, e foi premiada com uma bolsa integral em um curso de Graduação.

A final da competição disputada entre ela e os estudantes Sofia Fantini (Colégio São Luiz), Lucas Eduardo Barbeiro (Escola Dom João Becker), Victor Hugo Molina (Colégio Universitário de Brusque), Jaini da Silva Gambeta (Escola Manuel Vicente Gomes) e Luiz Felipe Vargas (Escola Santa Terezinha), foi realizada na noite de quarta-feira (13), no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

Este é o primeiro ano de participação do IFC Brusque no Quiz, e desde as primeiras fases da competição Amanda se manteve bem no jogo, ficando entre as dez melhores pontuações. “Estou muito emocionada de ver meus professores comemorando minha vitória. Só tenho a agradecer a eles e ao IFC, por ter me dado base e apoio para chegar até aqui”, destaca a estudante campeã.

Além da bolsa de estudo, Amanda garantiu um vale livros no valor de R$ 2 mil para o IFC Brusque. O Colégio Cônsul Carlos Renaux também foi premiado com um vale livros no valor de R$ 2 mil, por terminar a competição no topo do ranking.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, parabenizou os estudantes pela participação. “O Quiz promove essa competição saudável entre os alunos. É uma oportunidade de eles se desafiarem, se superarem, mas de principalmente, ingressarem na universidade. Todos saem vitoriosos dessa disputa”, enfatiza a reitora.

O QUIZ
O Quiz UNIFEBE é um jogo de perguntas e respostas de conhecimentos gerais. Para chegar à final, os estudantes passaram pelas etapas classificatórias, realizadas em escolas de Brusque e região. Dos 170 competidores, 34 seguiram para a semifinal, e apenas seis disputaram a premiação.

Confira como foi a final do 8º Quiz UNIFEBE.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Ampliação do Bloco F deve ser concluída ainda em 2023
UNIFEBE

Ampliação do Bloco F deve ser concluída ainda em 2023


05 de junho de 2023
Participe do maior evento científico da UNIFEBE
Destaque

Participe do maior evento científico da UNIFEBE


03 de dezembro de 2019
Palestra comemora o Dia do Contador

Palestra comemora o Dia do Contador


26 de setembro de 2006
Skip to content