14 de novembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudante do Instituto Federal Catarinense (IFC) Brusque é vencedora do 8º Quiz UNIFEBE

Amanda de Campos foi premiada com uma bolsa integral em um curso de Graduação.

A estudante Amanda de Campos, do Instituto Federal Catarinense (IFC) Brusque, é a vencedora do 8º Quiz UNIFEBE. Após dez perguntas e duas rodadas de desempate, a aluna se consagrou campeã, e foi premiada com uma bolsa integral em um curso de Graduação.

A final da competição disputada entre ela e os estudantes Sofia Fantini (Colégio São Luiz), Lucas Eduardo Barbeiro (Escola Dom João Becker), Victor Hugo Molina (Colégio Universitário de Brusque), Jaini da Silva Gambeta (Escola Manuel Vicente Gomes) e Luiz Felipe Vargas (Escola Santa Terezinha), foi realizada na noite de quarta-feira (13), no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

Este é o primeiro ano de participação do IFC Brusque no Quiz, e desde as primeiras fases da competição Amanda se manteve bem no jogo, ficando entre as dez melhores pontuações. “Estou muito emocionada de ver meus professores comemorando minha vitória. Só tenho a agradecer a eles e ao IFC, por ter me dado base e apoio para chegar até aqui”, destaca a estudante campeã.

Além da bolsa de estudo, Amanda garantiu um vale livros no valor de R$ 2 mil para o IFC Brusque. O Colégio Cônsul Carlos Renaux também foi premiado com um vale livros no valor de R$ 2 mil, por terminar a competição no topo do ranking.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, parabenizou os estudantes pela participação. “O Quiz promove essa competição saudável entre os alunos. É uma oportunidade de eles se desafiarem, se superarem, mas de principalmente, ingressarem na universidade. Todos saem vitoriosos dessa disputa”, enfatiza a reitora.

O QUIZ
O Quiz UNIFEBE é um jogo de perguntas e respostas de conhecimentos gerais. Para chegar à final, os estudantes passaram pelas etapas classificatórias, realizadas em escolas de Brusque e região. Dos 170 competidores, 34 seguiram para a semifinal, e apenas seis disputaram a premiação.

Confira como foi a final do 8º Quiz UNIFEBE.

UNIFEBE participa de eventos em comemoração aos 152 anos de Brusque

03 de agosto de 2012
Acadêmicos participam de Seminário Jurídico sobre Violência na Infância e Adolescência

21 de março de 2014