12 de abril de 2016

Estudantes da rede fundamental participam de oficinas nos laboratórios da UNIFEBE

Abertura foi realizada nesta terça-feira

Para mostrar que nunca é cedo para tomar a melhor decisão para o futuro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE mais uma vez abriu as portas dos seus laboratórios aos alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental no UP TEEN (UNIFEBE Profissões).

A abertura do projeto foi realizada nesta terça-feira (12), e contou com a participação de mais de 1,3 mil alunos da rede municipal de Brusque, que serão beneficiados ao longo do ano com oficinas no campus Santa Terezinha. O UP TEEN é realizado pela UNIFEBE, em parceria com a Secretaria de Educação de Brusque. Segundo o reitor Günther Lother Pertschy é uma honra fazer parte desse projeto.

— Mais uma vez apostamos na parceria iniciada em 2015, com a abertura dos nossos laboratórios para a realização de oficinas. Assim, os estudantes terão mais oportunidades de ver na prática, em nossos laboratórios, o conhecimento da sala de aula, além de irem se acostumando com o ambiente universitário para já pensarem em seus futuros profissionais — afirma o reitor.

Abertura foi realizada nesta terça-feira

Para o professor de Geografia da escola Ayres Gevaerd, Tafarel Cassaniga, o projeto é muito interessante e importante para a formação dos alunos.

— Os alunos ficam bastante empolgados e participam bastante das atividades promovidas no UP TEEN. O evento é bom por proporcionar a prática, mas também para apresentar as portas disponíveis no mercado de trabalho, orientando esses estudantes na escolha profissional desde cedo — diz.

A estudante da escola Tomaz Coelho, Taciana Frederico Saueressig (14) aprovou a iniciativa da UNIFEBE.
— Achei tudo muito legal porque tem várias atividades. Ver as coisas acontecendo na prática, no ano passado, me ajudou muito na escola. Espero que este ano também seja assim — conta.

Ao longo do ano, os alunos participarão de oficinas gratuitas nos laboratórios de Química, Física e no Centro de Ciências da Saúde da UNIFEBE.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues/Publicado por: Assessoria de Comunicação Social /imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Sindivest doa máquinas de costura para curso de Moda da UNIFEBE
UNIFEBE

Sindivest doa máquinas de costura para curso de Moda da UNIFEBE