11 de janeiro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes da UNIFEBE que não participaram do Enade 2022 têm até dia 20 de janeiro para justificar ausência

Justificativas devem ser encaminhadas no site do INEP.

Os estudantes do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) habilitados e inscritos no Enade 2022, que não fizeram a prova no dia 27 de novembro por motivos de ordem pessoal ou compromissos profissionais, precisam justificar sua ausência pelo site do Inep, até dia 20 de janeiro.

Para justificar a ausência, os faltosos precisam acessar o site do Inep e seguir, rigorosamente, as instruções e documentos exigidos no Edital MEC/INEP nº 51 de 24 de junho de 2022.

As justificativas para dispensa de prova serão deferidas em caso de acidentes, assalto, casamento, extravio, perda, furto ou roubo de documento de identificação, luto, acompanhamento de cônjuge transferido(a) de município por seu empregador, saúde, maternidade, paternidade, atividade acadêmica em outro curso de graduação ou pós-graduação, concurso público ou processo seletivo de trabalho, intercâmbio não vinculado ao curso avaliado, privação de liberdade e trabalho.

Em qualquer um dos casos, o estudante deve anexar com a justificativa, a cópia digitalizada do documento original ou cópia autenticada que comprove o motivo da ausência no local de prova do Enade 2022. A justificativa será analisada pela Instituição, de acordo com o Edital MEC/INEP nº 51, de 24 de junho de 2022, que deferirá ou não o pedido até dia 27 de janeiro de 2023.

Enade

O Enade é componente curricular obrigatório, portanto os concluintes dos cursos avaliados em 2022 que não compareceram à Prova ficarão em situação irregular e não poderão concluir o curso de graduação, até que a situação seja regularizada.

Do mesmo modo, a dispensa é um direito apenas dos estudantes que realizaram o preenchimento completo do Questionário do Estudante, que ficou disponível de 1º de setembro a 26 de novembro de 2022.

Os estudantes habilitados que não participaram e tiverem seu pedido indeferido pela UNIFEBE ainda poderão recorrer ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no período de 28 de janeiro a 10 de fevereiro de 2023, diretamente pelo site do Inep.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com Assessoria de Desenvolvimento, por meio do e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br ou pelos telefones (47) 3211-7212 ou (47) 3211-7210.

UNIFEBE visita o presidente do STF em Brasília

26 de novembro de 2012