21 de novembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Estudantes de Design de Moda e Publicidade e Propaganda desenvolvem projetos de vitrinas para empresas locais

Atividade foi realizada na disciplina de Visual Merchandising.

Os acadêmicos da 6ª fase de Design de Moda e 8ª fase de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) desenvolveram na disciplina de Visual Merchandising, o planejamento e a montagem de vitrinas para lojas de Brusque e região.

Para desenvolver o trabalho, os estudantes tiveram que visitar os lojistas, analisar o espaço, montar um briefing, detectar o perfil da loja e dos clientes. A atividade proposta pela professora Roberta Del-Vechio, proporcionou que os acadêmicos desenvolvessem os projetos dentro das técnicas de Visual Merchandising em vitrinas vistas em sala de aula.

Durante as aulas os estudantes aprenderam sobre triangulação de cores, possibilidades de equilíbrio, iluminação, decoração e expositores, além de as técnicas de ocupação do espaço tridimensional. Após a orientação da professora, os projetos foram aplicados nas lojas.

“O resultado foi excelente, proporcionando aos acadêmicos uma experiência importante de se relacionar com um cliente real. Já para os lojistas foi uma oportunidade de terem suas vitrinas revitalizadas com criatividade, mas sem perder o foco nas vendas.  Alguns lojistas pediram para as vitrinas ficarem mais tempo do que o combinado, outros, solicitaram o trabalho da equipe para as vitrinas de Natal, e outros lojistas, destacaram o trabalho dos alunos em suas redes sociais”, destaca Roberta.

Ao todo, 17 alunos realizaram sete projetos. Na defesa oral dos trabalhos, os estudantes tiveram que analisar o antes e o depois da montagem, apresentando os ganhos e diferenciais criativos e técnicos das vitrinas montadas.

A atividade foi executada nas lojas Eliana, Mari&Nani, Di Vitória, ViviHelô, Feirão da Toalha, Pet Center e Mirbelle.

Apresentações de TCCs de Administração começam segunda-feira

06 de julho de 2007
Aula inaugural do Curso de Extensão do Proesde acontece neste sábado

10 de abril de 2014