notícias colégio
Notícias
09 de novembro de 2015

Estudantes de Design Gráfico propõem melhorias para site e livro da Casa de Brusque

O projeto interdisciplinar dos acadêmicos da 4ª fase de Design Gráfico do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE aproximou ainda mais os estudantes da história do município e de sua região.

Em atividades propostas pelos professores Robson Vitor Rezini e Melissa Haag Rodrigues das disciplinas de Web Design e Design Editorial, respectivamente, os alunos desenvolveram projetos de melhorias para o site e para a publicação “Notícias de Vicente Só” do Museu Casa de Brusque.

A ação faz parte da parceria firmada entre a UNIFEBE e a Sociedade Amigos de Brusque, responsável pela Casa de Brusque e suas ações.

Melhorias

Para desenvolver o projeto, a turma da 4ª fase visitou a Casa de Brusque e conheceu um pouco mais de sua história, identificando a importância do local e de seu acervo para o município e região.

O resultado do trabalho foi apresentado à historiadora da Casa de Brusque Luciana Paza Tomasi. “É muito importante essa parceria, estamos unindo forças em prol de um objetivo maior, que é a preservação da história de nossa cidade”, diz.

Na parte de Design Editorial, os estudantes propuseram novos layouts para a tradicional publicação do Museu, que a partir do ano que vem, passa a ter periodicidade anual.

“Na parte de web design, eles fizeram uma releitura do site atual da Casa de Brusque e propuseram um layout diferenciado, mais moderno, seguindo todos os padrões de mobile que temos hoje em dia”, explica o professor Rezini.

Segundo aluno Guilherme Gonzaga, um dos diferenciais do trabalho foi atender a um cliente real de grande importância e para a história para Brusque e região.

“Eu não sou daqui, então não conhecia a Casa de Brusque. Sou de Pouso Redondo, mas moro aqui há um ano. Participar desse projeto fez com que eu me envolvesse ainda mais com a história do município, descobri muitas pessoas com o mesmo sobrenome. A história não pode se apagar”, ressalta.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social imprensa@unifebe.edu.br|47-3211-7223

Postagens relacionadas

Acesso ao Canteiro de Obra do Bloco da Saúde (Bloco F) deve ser agendado
Comunicado

Acesso ao Canteiro de Obra do Bloco da Saúde (Bloco F) deve ser agendado


03 de setembro de 2019
Formandos de Direito apresentam TCC´s – 2008.1

Formandos de Direito apresentam TCC´s – 2008.1


23 de junho de 2008
Projeto de leitura instiga estudantes de Pedagogia a lerem e a explorarem a criatividade
Pedagogia

Projeto de leitura instiga estudantes de Pedagogia a lerem e a explorarem a criatividade


23 de dezembro de 2024
Skip to content