notícias colégio
Notícias
29 de junho de 2015

Estudantes de Educação Física desenvolvem práticas do curso em colégios de Brusque

O mês de junho foi voltado a Prática como Componente Curricular (PCC) do curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. No dia 10 de junho, os estudantes da 3ª fase estiveram na escola E.E.B. Ivo Silveira e ministraram aulas aos alunos do Ensino Médio noturno.

Divididos em cinco grupos, os estudantes desenvolveram atividades envolvendo conteúdos estudados nas disciplinas de Anatomofisiologia II, Filosofia, Ginástica II e Handebol.

“Essa atividade referente à PCC nomeada de “Primeira Docência” teve o objetivo de uma experiência pedagógica no contexto da realidade escolar. As atividades foram muito bem ministradas e os alunos participaram e divertiram-se, bem como aprenderam na disciplina de educação física, implicando sua corporeidade e ludicidade”, avalia o professor Adonis Lisboa. Os professores Altair Argentino, Camila Nunes e Luciana Butzke também monitoraram a prática.

No dia 17 de junho, os estudantes da 2ª fase realizaram a “Gincana Cronometrada” com alunos do Ensino Médio da E.E.B. João XXIII. A prática teve o objetivo de aproximar os futuros professores com o contexto escolar.

“A gincana contou com a participação de aproximadamente 60 alunos e investiu em provas envolvendo conteúdos estudados nas disciplinas de Atletismo, Futsal/Futebol e Ginástica I, ministradas pelos professores Gilson Wiggert, Claiton Frazzon Costa e Adonis Lisboa”, conta Lisboa.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Engenharia Mecânica da UNIFEBE são desafiados a desenvolver protótipos para movimentação de cargas
Engenharia Mecânica

Acadêmicos de Engenharia Mecânica da UNIFEBE são desafiados a desenvolver protótipos para movimentação de cargas


24 de setembro de 2019
Acadêmicas de Psicologia da UNIFEBE palestram sobre saúde mental para colaboradores da empresa Vínculo Basic
Universidade Comunitária

Acadêmicas de Psicologia da UNIFEBE palestram sobre saúde mental para colaboradores da empresa Vínculo Basic


17 de agosto de 2022
Professores e estudantes participam de reunião do PIBID

Professores e estudantes participam de reunião do PIBID


13 de março de 2014
Skip to content