03 de junho de 2015

Estudantes de Educação Física visitam Centro de Ciências da Saúde e Esporte da UDESC

No fim de maio, os acadêmicos da 9º fase do curso de Bacharelado de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participaram de uma visita técnica aos laboratórios de biomecânica aquática, biomecânica terrestre e de Cardiologia do Centro de Ciências da Saúde e Esporte da UDESC.

A atividade foi realizada pelas disciplinas de Biomecânica das Atividades Físicas e Atividades de Academia, com os professores André Luiz de Oliveira Braz e Eduardo Eugênio Aranha.

“Os alunos puderam conhecer os espaços físicos do centro, os ginásios, bibliotecas, salas de aulas e principalmente os laboratórios. Nestes, o foco foi conhecer os principais equipamentos, testes, avaliações e pesquisas realizadas no centro”, explica Braz.

Os acadêmicos foram recepcionados pelo Diretor do Centro, professor Paulo Henrique Xavier, no dia da comemoração dos 50 anos da UDESC.

“Além da fala do professor Paulão, eles ouviram explicações da professora Suzana Matheus Pereira e do professor Helio Roesler sobre as pesquisas, mestrado e doutorado”, conta Braz.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br