notícias colégio
Notícias
16 de junho de 2011

Estudantes de Moda promovem desfile e inclusão social

O Centro Universitário de Brusque – Unifebe inicia a próxima semana em clima de moda e inclusão social. Na segunda-feira, 20 de junho, os acadêmicos da 3ª e 5ª fase do curso Design de Moda mostram suas produções no Átrio do Bloco A da Instituição, campus Santa Terezinha.

Cinema, inclusão, animação e mitologia são os ingredientes que, misturados, compõem o desfile "Imagens Projetadas", com início marcado para as 20 horas. A composição de cada look será transposta para o braille e após a apresentação, as peças poderão ser tocadas por membros da Associação dos Deficientes Visuais de Brusque, entidade que apoia o evento.

De acordo com a professora Edinéia Pereira, uma das organizadoras da atividade, o desfile traz à tona a importância do pensar crítico nos diferentes segmentos profissionais. "A ideia do artista é superar a própria obra, desta forma, através do desfile conceitual, os alunos apresentarão criações fundamentadas em temas específicos, com objetivo de instigar o pensar dos espectadores", evidencia.

Segundo a professora, a diferença de um desfile comum em relação a este, é que o conceitual não apresenta apenas looks criativos e mercadológicos, mas o conhecimento intelectual e a capacidade de reflexão do artista. "A roupa, neste caso fica em segundo plano", ressalta Edinéia. "Além do desfile teremos uma mostra, onde a modelo desce da passarela e fica à disposição do público, junto com seu criador, em um estande", complementa.

Para a acadêmica da 3ª fase do curso, Luana Geanesini Costa, o desfile instiga a criatividade. "A atividade trará diversão aos que comparecerem, por se tratar de algo mais descontraído que um desfile com fins lucrativos", destaca.

Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Alunos de Educação Física da Unifebe realizam atividade prática

Alunos de Educação Física da Unifebe realizam atividade prática


05 de junho de 2009
Eventos da Semana – De 11 a 14 de novembro

Eventos da Semana – De 11 a 14 de novembro


07 de novembro de 2013
Palestra aborda a filosofia da ciência e da tecnologia têxtil

Palestra aborda a filosofia da ciência e da tecnologia têxtil


14 de setembro de 2012
Skip to content